Rádio Difusora do Paraná

Unificação dos sistemas da prefeitura, SAAE e Câmara, de 6 a 10 de junho, pode gerar lentidão em algumas funções

Nesse período não será necessária a paralisação dos serviços na prefeitura

 

Os órgãos públicos municipais de Marechal Cândido Rondon, sendo eles prefeitura, SAAE e Câmara de Vereadores, atendendo ao decreto federal nº 10540, de 05 de novembro de 2020, que dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), terão seus sistemas unificados. O trabalho será realizado de 06 a 10 de junho pela empresa IPM Sistemas, vencedora do processo licitatório do sistema de gestão do município “atende.net”. Neste período, poderá ocorrer lentidão em algumas funções nos sites dos órgãos, como é o caso da prefeitura rondonense.

Conforme o secretário de Administração, Marcelo Portela, além de atender ao decreto, o trabalho também visa melhorar o atendimento aos usuários. Ele lembra que no período em que acontece a unificação, não será necessária a paralisação dos serviços na prefeitura, porém, não será possível a inclusão de novos cadastros no sistema. “Caso alguém queira fazer um novo cadastro ou protocolar através do sistema algo na prefeitura e ainda não esteja cadastrado, não poderá fazê-lo nesse período. Já quem possui cadastro, poderá realizar a ação normalmente, podendo enfrentar eventual lentidão no processo. Por isso, desde já pedimos a compreensão de todos”, ressaltou Portela.

Conforme a empresa provedora do sistema destacou, os serviços de atendimento ao contribuinte não sofrerão paralisação, sendo que o trabalho interno dos funcionários públicos municipais é que será mais afetado.

Portela mencionou que em caso de o usuário do sistema encontrar dificuldade na apresentação ou obtenção de documentos de forma virtual, ele poderá procurar de forma presencial o setor competente para o qual é buscado o atendimento. Também serão disponibilizados dois canais de comunicação para o período de integração: telefone/WhatsApp (45) 3284-8832 e (45) 3284-8815, para orientações a respeito de como proceder.

 

Fonte: Assessoria