Conectado com

Geral

Unioeste adia para o final de maio o seu concurso vestibular 2021

Divulgação

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná definiu a data do Concurso Vestibular 2021 para o dia 30 de maio do próximo ano.

A mudança de data se deve a pandemia da Covid-19 

Tradicionalmente o concurso é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos, no entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a Unioeste entendeu que a prorrogação oferece maior condições aos candidatos de se prepararem para o vestibular.

A decisão de transferir o concurso vestibular para 2021 foi tomada de maneira conjunta para que não haja nenhum prejuízo.

Todos os esforços administrativos foram voltados ao Hospital Universitário, referência no tratamento da Covid-19 na região.

Segundo o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, agora está se buscando a retomada acadêmica e a data em maio mostrou-se apropriada, pois democratiza o acesso, dando tempo ao aluno para se preparar.

Por sua vez, o coordenador geral do Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen, menciona que a prorrogação da data do vestibular possibilitará que o candidato tenha um prazo maior para efetivação das inscrições, ou seja, cerca de 60 dias.

A previsão é de que elas sejam realizadas entre os meses de fevereiro e abril.

A nova data escolhida foi pensada para que o concurso não ocorra no mesmo dia do Enem, caso haja uma nova alteração para o mês de maio, umas das opções de escolha na pesquisa realizada pelo MEC junto aos candidatos, ou de outras instituições que também já estão definindo os vestibulares para 2021.

Renan salienta ainda que outro motivo para mudança de data é que o período de divulgação da lista dos aprovados no concurso e efetivação de matrícula será menor, o que deve ocasionar uma menor desistência das vagas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inauguração da nova Delegacia de Marechal Rondon é adiada para semana que vem

Foto Aquiagora.net

Em razão de alguns contratempos, foi adiada desta quarta-feira para a semana que vem a entrada em funcionamento da nova estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

O principal motivo do atraso é que a Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná – ainda não procedeu a ligação do novo prédio com todo o sistema informatização da segurança pública.

Além desta questão da rede interligada de computadores, as chuvas que atingem Marechal Cândido Rondon nos últimos dias também prejudicaram a mudança da estrutura mobiliária.

O imóvel até então ocupado na Rua Goiás não estaria ofererendo condição de trabalho adequada aos policiais e, ao mesmo tempo, um bom ambiente para a comunidade que busca serviços.

A nova Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon funcionará em uma edificação localizada à Rua Pernambuco, a cerca de 50 metros da sede da 2ª Cia. da Polícia Militar.

Enquanto isso, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, alerta a comunidade que até que a nova sede entre em funcionamento o atendimento da DP ocorre em anexo a cadeia pública………ouça entrevista…

 

Continue Lendo

Geral

Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento tem novo titular em Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Coronel Welyngton reassume Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e fala da nova gestão

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.