Estão sendo retomadas nesta quarta-feira as aulas presenciais do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em Marechal Cândido Rondon.
São cerca de 1 mil e 100 estudantes, entre acadêmicos com aulas presenciais e alunos atuantes em projetos de pesquisa e extensão.
Até então apenas atividades de pesquisa e extensão contavam com atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança.
Os colegiados ouviram os acadêmicos e ponderaram sobre a possibilidade de retorno.
A partir das deliberações, 06 dos 10 cursos ofertados pela Unioeste em Marechal Cândido Rondon optaram pelo retorno presencial.
São as graduações de Geografia, Educação Física – bacharelado, Educação Física – licenciatura, História, Ciências Contábeis e Administração.
Esses retornam agora e os demais cursos voltam na sequência ou a partir do dia 24 de janeiro.
O campus da Unioeste assegura que os protocolos de biossegurança necessários ao bem-estar dos acadêmicos, professores e funcionários serão seguidos à risca no retorno presencial.
Pela proporcionalidade, ele é o primeiro campus em nível de Estado a voltar presencialmente, levando em consideração índices de contágio, condições dos ambientes internos, planejamento estratégico e adoção de mecanismos previstos pela Secretaria de Estado da Saúde, além da ordem interna de serviço da Unioeste.
Entre as medidas tomadas, as salas foram devidamente preparadas e as turmas com mais de 40 alunos terão aulas em ambientes maiores para manter o distanciamento.
Além disso, todas as entradas e as salas de aula estão equipadas com álcool gel, além de os professores terem o dever de melhoro orientar os acadêmicos sobre as normas de prevenção ao coronavirus.
Esperando que essas medidas apresentem resultados positivos, o diretor-geral do campus local, professor/doutor Davi Schreiner, também destaca o funcionamento do Restaurante Universitário….