Rádio Difusora do Paraná

Unioeste vai retomar na próxima segunda-feira o ano letivo de 2020

O ano de 2021 começou, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda é preciso encerrar o ano letivo de 2020.

O calendário acadêmico da Universidade Estadual do Oeste do Paraná precisou passar por alterações ao longo do ano passado, devido às medidas tomadas seguindo as diretrizes das autoridades de saúde e, por isso, algumas adaptações foram necessárias.

As aulas serão retomadas já na próxima segunda-feira, dia 18, ainda de maneira 100% remota, ou seja, não presencial, de acordo com resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para retomar as aulas nos próximos dias, os alunos precisam ter garantido as matrículas, realizadas nos dias 09 e 10 de dezembro de 2020.

Os cinco campi, no caso de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, se preparam para que a conclusão do ano letivo de 2020 aconteça dentro da normalidade, mesmo que ainda de maneira remota.

Cada campus se preparou para essa retomada de maneira segura e que atenda as necessidades dos alunos e professores.

Em Marechal Cândido Rondon, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná possui 1632 alunos de graduação matriculados e 345 alunos de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado.

Além das aulas remotas sincrônicas em todos os cursos de graduação, também serão retomadas as aulas de mestrado e doutorado.

Os cursos de graduação dos cursos de Educação Física começarão a oferta presencial de disciplinas com aulas práticas.

O diretor do campus local, Davi Felix Schreiner, lembra que a instituição continuará com laboratórios abertos para pesquisas, de forma muito organizada, com no máximo três acadêmicos para cada laboratório, além da realização de revezamentos de horários, sempre com as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.