Conectado com

Geral

Universidades paranaenses são ranqueadas entre as melhores instituições do mundo

O Paraná tem sete universidades classificadas entre as melhores do mundo, segundo o Ranking das Universidades publicado por uma conceituada revista britânica, divulgado ontem.

As sete também estão entre as 50 melhores do Brasil.

Nessa 16ª edição, o ranking avaliou mais de 1.800 instituições de ensino superior de 92 países.

A avaliação levou em conta 13 indicadores, agrupados em cinco categorias: ambiente de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa).

As sete universidades também mantiveram a pontuação em relação ao ranking do ano passado.

A Universidade Federal do Paraná é a mais bem colocada, na posição 27 entre as brasileiras classificadas, seguida da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na posição 33.

As universidades Estaduais de Londrina (UEL), na posição 37, Maringá (UEM), na posição 43, Ponta Grossa (UEPG), posição 44, e do Oeste do Paraná (Unioeste), na posição 43, também são destaque.

A única universidade particular do Estado que aparece no ranking é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na posição 39.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

PP quer ser protagonista na eleição em Marechal Rondon, mas com os pés no chão

Lideranças do partido estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Claudinho Kohler

Seguindo a vontade de suas principais lideranças em nível estadual, o PP de Marechal Cândido Rondon também está trabalhando com o desejo de fazer parte de uma chapa majoritária no município.

No último dia 17, duas das principais lideranças do PP rondonense, no caso o vereador eleito Cláudio Kohler e o vereador em exercício Carlinhos Silva, se reuniram com o deputado federal Dilceu Sperafico.

Além de emendas parlamentares e outras ações para atender demandas locais, o encontro realizado em Toledo também serviu para debater as eleições municipais do ano que vem.

Na ocasião, o deputado Sperafico garantiu que em nível estadual o partido trabalha para que seja representado como “protagonista” no processo eleitoral de 2024.

Isso significa que a agremiação quer ter o maior número possível nas chapas majoritárias para as eleições de prefeito e vice, além de constituir chapas completas para a escolha de vereadores.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, as principais lideranças do PP estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Cláudio Kohler, como um postulante a integrar a chapa majoritária da situação……OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

Promotoria de Justiça denuncia empresa que fraudou licitação em Marechal Rondon

Após vencer o pregão eletrônico, empresa entregou produto falso ao Município

Na tarde de ontem, a 2ª promotoria de Justiça denunciou a representante da empresa Web Distribuidora LTDA por fraudar licitação pública (modalidade pregão eletrônico).

A equipe da Promotoria Criminal apurou que a empresa, após vencer o pregão eletrônico nº 41/2022, instaurado para fornecimento de toners da marca HP, entregou produto falso ao Município.

A Promotoria informa ainda que a própria equipe técnica da HP entrou em contato com o Município de Marechal Cândido Rondon informando a suspeita de falsificação e que, após colaboração da Municipalidade, a empresa emitiu laudo técnico que atestou a falsificação dos produtos fornecidos ao Município.

O Promotor Caio Di Rienzo informa que os toners adquiridos pelo Município seriam utilizados na Unidade de Pronto Atendimento Edgar Netzel e na Unidade de Suporte Básico – SAMU e que o Município auxiliou a todo momento os trabalhos de investigação da Promotoria.

Por fim, informa que a Promotoria oficiará a Divisão de Combate a Corrupção – núcleo de Maringá, por haver suspeita de que a empresa se utiliza de “laranjas” para participar de licitações em várias cidades do Estado do Paraná.

Continue Lendo

Geral

Diretor de Itaipu garante sequencia das obras iniciadas no governo anterior

“Elas serão continuadas e concluídas” afirmou Enio Verri

Foto: Sara Cheida / Itaipu Binacional

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, em recente encontro com os prefeitos da região Oeste, por conta da eleição da nova diretoria da AMOP, reafirmou o compromisso histórico da empresa para o desenvolvimento regional e disse que pretende fortalecer as parcerias com as gestões municipais.

Verri assegurou aos gestores municipais que todas as obras com recursos de Itaipu, e que estão em andamento, serão continuadas e concluídas………….OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.