UPA de Toledo se manifesta sobre a morte de menino de São José das Palmeiras

Caso será investigado internamente e também pela policia civil

 

A direção da  UPA de Toledo emitiu uma nota à imprensa ontem a tarde, apresentando  sua versão sobre a morte de um menino de 06 anos, de iniciais Y. A. ocorrida na terça-feira.

Diz a nota que a criança deu entrada na UPA de Toledo às 15h38 de segunda-feira, encaminhada  por uma ambulância do SAMU.

Segundo a versão, Y.A.  foi amplamente assistido pela equipe, mantido em observação, sendo realizada a hidratação e medicações intravenosas.

De acordo com a  nota oficial, não houve a necessidade de internamento na ocasião devido a melhora clínica apresentada pelo paciente.

Também é relatado   que foi feita a orientação para o retorno imediato caso o menino apresentasse algum agravante em seu caso de saúde, acrescentando que os profissionais que atenderam a criança adotaram todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso.

Por fim, a nota relata que o caso passará por uma investigação criteriosa, e que se for constatada qualquer irregularidade, serão tomadas medidas de acordo com análise e o parecer da instituição.

A morte do menino está sendo investigadas em inquérito policial na Delegacia de Santa Helena.

Conforme o delegado Geraldo Evangelista, a partir do momento em que a Delegacia foi acionada, foram iniciados os procedimentos no sentido de reunir informações e esclarecer todas as circunstância.

Conforme o Delegado, o inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído.