Conectado com

Geral

Vacina contra a gripe estará disponível em Marechal Rondon a partir de amanhã.

De amanha até sábado, a Secretaria de Saúde deixará instalada uma tenda com a blitz “drive thru”, no Centro de Eventos.

A partir de amanha, todas as unidades de saúde de Marechal Rondon estarão com as vacinas contra a gripe disponíveis para dois grupos prioritários: idosos e trabalhadores da área da saúde.

Para evitar aglomeração, serão montadas tendas na frente de todas as unidades de saúde.

Vale lembrar que as vacinas são limitadas, conforme o envio da 20ª Regional de Saúde para cada município.

O reabastecimento ocorrerá semanalmente.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

Marciane lembra que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

A coordenadora de atenção primária, Raquel Rech, lembra que nesta época de pandemia do coronavírus, a antecipação da vacina da influenza, ajuda a reduzir a morbimortalidade desta doença que também é preocupante.

De quarta-feira até sábado, a Secretaria de Saúde deixará instalada uma tenda com a blitz “drive thru”, no Centro de Eventos.

Lá, os idosos poderão ser vacinados no carro, entrando pela região do Eestádio e saindo ao lado da prefeiturinha para facilitar o fluxo e ser ágil.

O atendimento será das 7h40 às 11h15 e das 13h10 às 16h45.

Recomenda-se só ir junto, quem for levar o idoso.

Especificamente no sábado, três pontos de vacinação serão montados em tendas, sendo na praça da Igreja Católica, praça das três igrejas e centro de eventos.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A secretária Marciane lembra que até o dia 16 de abril, a partir de uma norma técnica da Secretaria de Saúde do Paraná, as vacinas de rotina para as crianças estarão suspensas, para que fiquem em casa e não corram o risco de contrair o coronavírus.

Geral

Entidades são convidadas a se inscrever no Conselho da Criança e do Adolescente

Foto: Assessoria

Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon conduziu reunião nesta terça-feira (30). Objetivo é de que as entidades estejam aptas a receber recursos de doações do Imposto de Renda
Representantes de entidades que desenvolvem atividades voltadas às crianças e aos adolescentes em Marechal Cândido Rondon participaram de reunião nesta terça-feira (30), no auditório da prefeitura.
A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a intenção de orientar os dirigentes a inscreverem tais entidades no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A inscrição é requisito básico para que estes grupos possam participar do edital de chamamento no ano de 2022 e desta forma estejam aptos a acessar o repasse financeiro oriundo das doações do Imposto de Renda.
Dirigentes de 13 entidades com atuação nas áreas de esporte e cultura para participaram da reunião, além do secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, da presidente do CMDCA, Fernanda Schmitt, e da diretora de Proteção Social, Vanessa Eckert.
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Empresa premiará vencedor da melhor fotografia da decoração natalina com viagem

Concurso é promovido pela Art Cidade, uma das empresas responsáveis por organizar a decoração em Marechal Rondon. Ganhador receberá pacote de viagem para mais duas pessoas

O autor da melhor fotografia da decoração natalina será premiado com um pacote de viagem com destino a Costa Esmeralda, em Santa Catarina. O vencedor terá o direito de levar dois acompanhantes.
O pacote contempla passaportes para o Beto Carrero World; passeio de bondinho no Parque Unipraias, em Balneário Camboriú; passeio do barco pirata, em Porto Belo; além de jantar especial, passagem e hospedagens inclusas.
Vale salientar que o concurso é promovido pela Art Cidade, uma das empresas responsáveis por organizar a decoração em Marechal Rondon. O participante concorrerá com pessoas de outros municípios de vários estados do Brasil, nos quais a empresa também coordena a decoração natalina.
Regras do Prêmio
O interessado deve postar uma foto sua nas decorações ArtCidade, ou apenas das decorações ArtCidade e registrar no próprio feed no Instagram. A sugestão é de que os fotógrafos explorem o máximo da sua criatividade. A segunda regra é marcar a hashtag #natalcomartcidade.
Em seguida, o inscrito deve marcar os patrocinadores (@artcidadeoficial, @unipraias e @portodospiratas) e seguir todos. Além disso, o perfil precisa estar aberto para análise das fotografias concorrentes.
As postagens devem ser feitas no máximo até o dia 25 de dezembro de 2021. Pode participar quem reside nos municípios com decorações de Natal em 2021 da empresa Art Cidade. Quem não seguir todas as regras será automaticamente desclassificado.
Um grupo vai analisar todas as fotografias e fazer uma curadoria das melhores. O vencedor será conhecido no dia 28 de dezembro.
Mais informações podem ser obtidas no endereço www.artcidade.com.br
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ao ar livre e texto que diz "Prêmio A SUA MELHOR FOTO እ TOCARLENO NAS DECORAÇÕES DE NATAL 2021 ARTCIDADE Passaportes para Beto Carrero World ESTARÁ CONCORRENDO A UMA VIAGEM PARA 3 PESSOAS VIAGEM PAGA PARA PESSOAS Passeio de Bondinho P Passagem Hospedagens para Costa Esmeralda em SC Jantar especial Passeio Barco do Pirata"
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ems Prêmio Y Art' Jantar especial Concorra a uma viagem paga para 3 pessoas com destino Costa Esmeralda localizada em Santa Catarina! Passaportes carrero World Beto Passaportes para o Beto Carrero World em Penha, Passeio de bondinho no parque unipraias em Balneário Camboriu, Passeio do Barco Pirata em Porto Belo, jantar especial, passagem e hospedagens inclusas. Passelo Bondinho um Passeio Barco do Pirata CURADORIA DE FOTOGRAFIAS VIAGEM PAGA PARA 3 PESSOAS"
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

Imagem ilustrativa da internet

Casos aumentaram em 12 estados em relação ao ano passado

 

O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Até 31 de dezembro, serão divulgados na TV e nas redes sociais vídeos educativos para evitar a proliferação das doenças. 

A campanha deste ano é intitulada “Combata o mosquito todo dia, coloque na sua rotina” e tem objetivo de mobilizar a população para retirar água acumulada de calhas, garrafas, sacos de lixo, pneus e outros recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito.

Durante coletiva de lançamento da campanha, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, conclamou a população a estar vigilante no combate ao Aedes aegypti.

“É a você cidadão brasileiro que a gente dirige a palavra e pede para que redobremos os nossos cuidados para que possamos combater o mosquito todo dia e coloquemos esse combate na nossa rotina. Neste momento, precisamos de seu apoio para combatermos o mosquito, erradicarmos e termos controle das doenças”, afirmou.

De acordo com levantamento apresentado pela pasta, 12 estados tiveram aumento dos casos de dengue em relação ao ano passado. No Amapá, os casos passaram de 53 para 241 neste ano. Em Alagoas, foram registrados 2,2 mil casos ano passado e 6,3 mil em 2021. No Rio Grande do Sul, são 9,9 mil casos registrados neste ano. Em 2020, foram 3,9 mil.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.