Conectado com

Geral

Vacina contra novo coronavírus só estará disponível em 2021

Ilustrativa

Os estudos para uma vacina contra o novo coronavírus estão avançados em vários laboratórios do mundo, mas a vice-diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Batista Galvão Simão, pede um “otimismo cauteloso”.

A médica paranaense participou ontem da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná.

Falando direto de Genebra, na Suíça, Mariângela afirma que uma vacina para a população contra o vírus só estará disponível em meados de 2021.

A especialista explica que uma série de protocolos são necessários para que as pessoas comecem a ser vacinadas e mesmo assim, em um primeiro momento, não haverá uma vacinação em massa.

Ela disse que “Colocar uma vacina no mercado não quer dizer que ela estará disponível para todos, pois precisa passar por autorização das agências dos países”, destacando que no Brasil, a aprovação é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mariângela explica que a OMS trabalha com a expectativa de produção de pelos menos dois milhões de vacinas ainda este ano.

Segundo ela, quatro estudos no mundo estão avançados, na chamada fase 3, quando a testagem de eficácia é realizada com um grande número de pessoas, observando segurança e efetividade.

Atualmente, cerca de 160 vacinas estão em estudo em todo o planeta, em diferentes fases e enquanto os estudos avançam, a médica diz que a OMS não prevê uma vacinação em massa tão cedo.

Ela explica que o órgão visa garantir que todos os países tenham acesso à vacina, quando esta estiver disponível.

Antes da vacinação começar a ocorrer, no entanto, há longo caminho a ser percorrido, que consiste em comprovar cientificamente a eficácia dos medicamentos em estudo e por isso, as testagens passam por diversas fases antes da aprovação.

É a situação da vacina anunciada pela Rússia e segundo Mariângela, a OMS ainda não tem dados para saber em qual fase e qual eficiência.

A diretora da Organização Mundial de Saúde diz ainda que, enquanto não houver um medicamento que garanta uma imunidade massiva, será necessário um alerta global para o controle da pandemia.

A médica, que está diretamente envolvida no processo global de busca por medicamentos, diz ainda que enquanto não for encontrada uma vacina eficaz e segura contra o novo coronavírus, as medidas tradicionais para controlar a epidemia devem continuar, como isolamento social, evitando aglomerações e usando máscaras, além de praticar a higienização constante das mãos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Destaque no Circuito Sesc, Assemar organiza a 2ª Corrida Rústica do Trabalhador

Após o ótimo desempenho no Circuito Sesc, a Assemar (Associação do Servidores Municipais de Marechal Cândido Rondon) avança com os preparativos à 2ª Corrida Rústica do Trabalhador. O evento será realizado no próximo dia 28, na sede da associação.

As largadas estão programadas para as 7h15 na prova de 5 km e às 07h25 nos 10 km, nos naipes masculino e feminino, com a participação de competidores iniciantes e profissionais. A novidade para esta edição é a inclusão das categorias sub-5, sub-8, sub-11 e sub-14, com largadas entre as provas de 5 e 10 km.

Serão entregues premiações em troféu e dinheiro do 1º ao 5º lugar geral nos 5 km e 10 km e do 1º ao 3º colocado por categoria, nos naipes masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalhas.

Além de celebrar o esporte e a saúde, a 2ª Corrida Rústica também tem como propósito comemorar o Dia do Trabalhador. Inscrições podem ser feitas ao valor de R$ 85,00 mais um litro de leite, na fanpage da Assemar ou no escritório da associação na prefeitura. Na categoria kids, a inscrição é de um litro de leite para posterior doação à APAE e à Casa de Maria.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-8797, 99133-9349, 99913-2700 ou 98806-1069.

Circuito Sesc

A equipe Assemar Runners esteve representada por 33 atletas no Circuito Sesc, realizado no domingo (14), em Marechal Rondon. Francieli Lara tornou-se campeã da prova de 5 km, enquanto Jean Lara ficou em 3º lugar geral. Também faturaram pódio em suas categorias as atletas Raquel Nunes e Bruna Werle, além dos competidores Felipe Pereira e Rodrigo Gerhardt.

A prova de 10 km teve dobradinha no ponto mais alto do pódio, com Clarice Clair Lang e Gilmar Debus (Batata), enquanto Gilberto Brixner ficou em 4º lugar no geral. Vera de Souza e Cláudio de Paula foram destaques nas suas categorias.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, bicicleta e texto

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de ‎4 pessoas e ‎texto que diz "‎SESC Fecomércic OPF PR 7 جش Fecomércio as Sesc SESC scomerdic Snar sesc Fecomérci PR Sesc CIRCUITO SESC DECORRDAS decaméndo sesc Fecomércio PR CIRCUITO SESC dcoméndio Sendiktaton ಭసೇಷರ್ CIRCUITO SESC "ecomércio| PR Sesc SES Fecomércio Sesc CIRCUITO SESC COMFIGAS Fecomén Fecomén CIRCUITO SESC CIRCUITO SESC Fecomérco Sesc Mindicator Fecomércia PR Sesc Sena IFPO Fecomé DOR CIRCUIT SESC Eteeuriah Comdecio Sindicale CIRCUR SES Sesc Sesc 市 CIRCUITO SESC OOЛИAR Fecomé CIRCUITO SESC Fecomércio PR Sindkaten ASSEMAR RUNNERS 2 1 CICUITO SESC COЛИΙAR 3 5‎"‎‎

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto que diz "SESC ECOnЛAR Fecomércio PR Fecomércio PR ndkaes Comardo Sesc Sindicasss, dacomivdo Sesc SESC Empresarials Sndkagpo, Comárdo SESC PREEMORE Fecomércio PR Sesc CIRCUITO SESC Fecomércio Sesc CIRCUITO SESC Fecomércio Sesc మಚం CIRCUNTO Fecomércio DECORAIDAS CIACUITO SESC CORRIDAS comércio Sesc CIRCUITO SESC SESC Fecomérci Sesc Fecomércio SESC Sesc Sindic ZER CM Fecomérc መዋ SESC Sumpreuarials lamerdo RCUITO ESC DONDAS Fecomórcio Smpresariak Fecor ်း rdo . Ses Sesc ጬ SESC COHΚCMR SC FecomércioPR ASSEMAR RUNNERS මම් 2 1 SESS aa SESC 3"

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Reunião vai debater amanhã em Toledo a Operação Mulher Segura

Uma reunião marcada para as 09h00 desta quarta-feira, no auditório da Unioeste, em Toledo, vai debater os resultados e o trabalho posterior da Operação Mulher Segura.

O encontro será coordenado pelo comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valmir de Souza, e o delegado-geral da 20ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, e contará com a participação da rede de apoio dessa iniciativa.

A Operação Mulher Segura foi iniciada no último dia 10 com objetivo de ampliar a conscientização sobre crimes de violência contra mulheres, por meio de palestras educativas e atividades de sensibilização.

Os detalhes são revelados pelo comandante do 19º BPM, tenente-coronel Valmir de Souza…….

 

Continue Lendo

Geral

Mais de 7 mil doses são aplicadas no Dia D de Vacinação nos municípios da região

A 2º Regional de Saúde de Toledo, responsável por 18 municípios da região incluindo Marechal Rondon e comarca, divulgou um balanço parcial nesta segunda-feira sobre o Dia D de Mobilização para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que aconteceu no sábado.

Segundo o chefe da regional, Fernando Pedrotti, somente no sábado foram aplicadas 7.322 na soma dos municípios que fazem parte da 20º, com destaque para vacinas contra a influenza; vacinas de rotina – àquelas do dia a dia; e vacinas contra a covid.

A campanha mantém-se até o dia 31 de maio…..

No Estado, segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, foram aplicadas 214.774 doses, sendo 165.873 contra gripe e as demais de outras campanhas de rotina.
O número superou a meta da Secretaria, que era aplicar cerca de 200 mil vacinas em todo o Estado.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.