Conectado com

Geral

Vacinação contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais e professores termina hoje

Divulgação

Termina nesta terça-feira, a segunda etapa da campanha nacional de  vacinação contra a gripe (influenza), que objetiva imunizar pessoas com 60 anos ou mais e professores.

A meta é atingir 90% do público-alvo e em Marechal Rondon, as doses da vacina contra a gripe estão disponíveis em unidades de saúde da sede e dos distritos.

Apenas não serão aplicadas vacinas nos postos de saúde de São Roque e Bom Jardim, que não contam com sala de vacinação.

Os moradores dessas localidades devem se deslocar para a unidade de saúde mais próxima, como Margarida e Iguiporã.

A campanha de vacinação contra a gripe traz muitas dúvidas para os grupos que também estão recebendo a imunização contra a Covid-19.

Com relação ao intervalo mínimo entre uma imunização e outra, é essencial um período de 14 dias, como precaução.

Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

Com a pandemia da Covid-19, a imunização contra a gripe se tornou ainda mais importante, pois a vacina deixa o sistema imunológico protegido contra cepas do vírus influenza, mais comuns que o coronavírus.

Quem se vacinou contra a gripe em anos anteriores, deve tomar a dose novamente, pois a taxa de proteção da vacina começa a cair após alguns meses.

Os vírus da gripe têm uma alta capacidade de mutação e logo, as cepas que estão circulando agora são bem diferentes daquelas do inverno passado.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Geral

Ila assume como prefeito em exercício

Durante ato realizado no início da manhã desta quinta-feira (02), na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, ocorreu a transmissão do cargo de prefeito a Ilario Hofstaetter (Ila).

Neste período, Ila atua como chefe do Poder Executivo de Marechal Rondon, na condição de prefeito em exercício.

Além de Marcio Rauber e de Ila, estiveram presentes à assinatura da portaria, o secretário municipal de Administração, Marcelo Portela. A Portaria nº 690/2024 foi assinada pelo prefeito em exercício, Ila, e pelo secretário de Administração.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estudando e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.