Rádio Difusora do Paraná

Vacinação para rondonenses de 67 e 68 anos segue ate as 16 horas em MCR

Imunização acontece no Centro de Eventos, Pavilhao da Católica matriz, e no CMEI da Vila Gaúcha.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Rondon está dando coninuidade ao cronograma de vacinação contra o coronavirus.

Desde as 8 horas de hoje, estão sendo imunizados rondonenses de 67 e 68 anos.

A aplicação será feita ate as 16 horas, inclusive no horário do almoço, no Centro de Eventos do Parque de Exposições; no Pavilhão da Igreja Católica matriz; e no CMEI da Vila Gaúcha.

Os idosos acima de 69 anos, que por algum motivo ainda não foram imunizados, poderão se dirigir a um dos pontos de atendimento para receber a imunização.

 

De outra parte, a Secretaria de Saúde de Marechal Rondon recebeu nova remessa de doses de vacina contra a Covid-19, destinada exclusivamente para os profissionais da saúde, que ainda não receberam nenhuma dose.

São 130 doses que serão aplicadas nesta quinta-feira, dia 1º, a partir das 13h30, no pavilhão da Igreja Matriz Católica.

Para receber a dose, é necessário estar na lista do Setor de Epidemiologia. Para quem ainda não realizou o cadastro, basta enviar e-mail para vacinacovid@mcr.pr.gov.br, solicitando planilha, que deve ser preenchida com os dados para a vacinação e depois enviá-la novamente ao setor de saúde.

A Divisão de Vigilância do Programa de Imunização  do Paraná considera trabalhadores da saúde pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde humana, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Não estão contemplados os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde, como academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.