Trânsito
Veiculo capota na av. Maripá em Marechal C. Rondon

Publicado em:
Capotamento de veiculo foi registrado por volta das 22 horas de ontem (04) a Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, em frente a empresa Vorpagel Materiais de Construção .
O acidente envolveu um Ford Fiesta Sedan, cujo condutor declarou que se dirigia para o trabalho quando no cruzamento da Maripá com a Rua Amapá, teve a frente cortada por outro veiculo não identificado.
Na manobra para evitar a colisão ele acabou atingindo o canteiro central da avenida, um poste da iluminação pública municipal e o veiculo capotou, ficando com as rodas para cima..
Conforme o setor de trânsito da Policia Militar, o motorista de 22 anos estava devidamente habilitado e o veículo com documentação em dia foi encaminhado ao Pátio do Detran por ter ficado em via pública e produzindo risco de ocasionar outros acidentes .
O Corpo de Bombeiros também esteve no local para o trabalho de lavagem da avenida.
O motorista do carro também foi atendido mas não precisou ser encaminhado, uma vez que não resultou com ferimentos.
Fonte: Boletim PM

Geral
Pedro Rauber cobra instalação de redutores de velocidade na “curva do rodeio”

Publicado em:
Considerando o histórico de tragédias e constantes acidentes de trânsito na PR 467, no trecho conhecido como “Curva do Rodeio”, próximo ao trevo do distrito de Iguiporã, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Pedro Rauber, encaminhou ofícios para o Diretor do DER/PR e ao Diretor Regional do órgão, solicitando uma atenção especial para à tomada de medidas emergenciais, mesmo que paliativas, para reduzir a velocidade naquele trajeto.
Pedro Rauber explica que dentre as cobranças, sugeriu a instalação de redutores de velocidade..
Geral
Baixa visibilidade: PRF alerta para segurança nas rodovias em dias de neblina

Publicado em:
Nesta semana a PRF está registrando uma série de acidentes causados pela baixa visibilidade nas rodovias que cortam o Paraná. Durante o inverno é muito comum que os motoristas encontrem condições de baixa visibilidade causadas pela neblina ou cerração. Nessas condições é importante que o motorista adote alguns cuidados extras em relação ao seu modo de dirigir no dia a dia.
Em geral, trechos de serra e baixadas estão mais sujeitos à ocorrência de neblina, principalmente nos períodos de maior incidência, no começo da manhã e durante a madrugada. Ao perceber os primeiros sinais de neblina o motorista deve reduzir gradualmente a velocidade e manter aceso o farol baixo – mesmo durante o dia, e se veículo estiver equipado com luzes de neblina, acender também os faróis de neblina dianteiros e a luz de neblina traseira – geralmente esses sistemas acenderão uma luz de aviso no painel, semelhantes ao farol, sendo na cor verde para os faróis de neblina e na cor laranja, em sentido oposto, para a lanterna de neblina traseira. Nunca, em hipótese alguma, deve-se ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento dentro da neblina – isso pode confundir outros motoristas e causar acidentes.
Além dos cuidados já citados, a distância segura do veículo que segue à frente é a maior aliada da segurança nessas condições de visibilidade prejudicada. Caso possível, o motorista deve aumentar a distância até ver somente as luzes traseiras do veículo à frente. Com isso, caso aquele veículo precise fazer uma manobra brusca, o motorista que segue atrás terá um maior tempo de reação e com isso aumenta possibilidade de não se envolver em um acidente ocasionado por uma manobra arriscada.
Não menos importante é avaliar as condições de segurança para seguir viagem: se a neblina estiver densa ao ponto da visibilidade se restringir à poucos metros, o motorista deve se orientar pelas faixas laterais da pista e o mais prudente é encontrar um local seguro, como postos de abastecimentos, e aguardar as condições se tornarem mais favoráveis.
Fonte: Agência PRF
Geral
Acidente é registrado em curva da BR-163 de Marechal Rondon

Publicado em:
Um caminhão saiu da pista
Um acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (18) na BR 163, no local conhecido como curva da Sorasa.
A saída de pista aconteceu um uma curva. O Cargo 2429 com placa de Espigão D’Oeste-RO ficou com a parte da cabine em local de difícil acesso.
Uma equipe da PRF esteve no loca. Para realizar os levantamentos do acidente e sinalizar o local.
Não há informações se o acidente deixou feridos.
Fonte: AquiAgora.net