Conectado com

Geral

Vencedores do concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor serão conhecidos na sexta

Serão conhecidos na próxima sexta-feira, às 16 horas, as cinco equipes vencedoras da 2ª edição do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, promovido pelo Conselho do Jovem Empreendedor da Acimacar.

A cerimônia acontece no auditório da entidade e neste ano, foram inscritos 79 grupos e, destes, 48 enviaram os vídeos para avaliação.

Quatorze colégios do município, entre estaduais e particulares, estão participando do concurso e todos enviaram pelo menos um vídeo: no ano passado, foram realizadas 61 inscrições e enviados 33 vídeos.

A comissão avaliadora do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor foi composta por três integrantes do Cojem e três colaboradores da Acimacar, que selecionaram cinco vídeos vencedores de cinco instituições de ensino diferentes.

O projeto é desenvolvido pelo Cojem e Acimacar com alunos dos nonos anos de todas as instituições de ensino de Marechal Cândido Rondon, tanto da sede quanto do interior.

O objetivo do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor é de disseminar a cultura empreendedora entre os adolescentes; no ano passado, a primeira edição do projeto envolveu cerca de 600 estudantes.

Durante o período de inscrições, cerca de 650 estudantes dos colégios estaduais da sede municipal, distritos e particulares participaram de uma palestra voltada para o tema empreendedorismo e inovação, ministrada pelo professor e palestrante Eduardo Berndt.

A palestra e a visita dos estudantes a sede da Acimacar teve foco em auxiliá-los na elaboração do vídeo para o concurso, explicando o que é uma Associação Comercial e a importância dela na comunidade para auxiliar as empresas locais e fortalecer a classe.

Os alunos vencedores do concurso participarão do maior evento de empreendedorismo do Paraná: o Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Faciap, que acontece em 25 e 26 de outubro em Foz do Iguaçu.

Eles serão acompanhados por diretores da Acimacar e membros do Cojem.

Além disso, os estudantes farão um voo panorâmico de helicóptero sobre uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu e, como novidade desta edição, também farão o Macuco Safari e uma visita ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.