Mesmo enfrentando certa resistência por parte de alguns líderes de partidos oposicionistas, o vereador Josoé Pedralli, do MDB, não está disposto a ceder sua vaga de provável candidato a prefeito de Mal. Rondon.
O MDB rondonense iniciou as discussões em torno das eleições municipais de outubro com dois nomes centrais como pré-candidatos a prefeito: o ex-prefeito Moacir Froehlich e o vereador Josoé Pedralli.
Se sentindo desprestigiado, especialmente após declarações consideradas inoportunas de lideranças do PP, partido que esteve com ele na Prefeitura, o ex-prefeito Moacir resolveu tomar outro rumo no processo.
Ele abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito, mas sabendo de sua importância para o grupo de oposição, colocou seu nome a disposição para integrar a chapa de postulantes à Câmara de Vereadores.
Embora os outros partidos de oposição à administração municipal também tenham definido seus pré-candidatos a prefeito, o vereador Pedralli passou a ser apontado como favorito à vaga.
Entretanto, no momento em que os partidos começaram a discutir o nome ideal para a disputa com o prefeito Márcio Rauber, eventual candidato à reeleição, o cenário passou a ter outros personagens.
Moacir Froehlich voltou a ter seu nome citado como o ideal para encabeçar a chapa majoritária oposicionista, como também sua esposa Maria Cleonice foi novamente lembrada por lideranças partidárias.
Nos últimos dias, porém, depois de o casal Froehlich ter descartado novamente a possibilidade de candidatura a prefeito, passou a ser fortemente cogitado o nome do vereador Arion Nasighil, do PP.
Especulações dão conta que reuniões internadas das siglas de oposição teriam sido realizadas para tentar convencer Arion a aceitar a “cabeça de chapa” e Josoé Pedralli recuar de sua decisão inicial.
Com base nas informações repassadas por fontes ligadas ao grupo de oposição, procuramos o vereador Pedralli para saber se existe a possibilidade dele desistir de sua pré-candidatura a prefeito..