A janela partidária que vai até o dia 05 de abril segue movimentada na politica de Marechal Rondon, pelo menos, nos bastidores.
Para esta sexta-feira, está programado o evento do Partido Liberal (PL) que fará um ato de filiação de novas lideranças e do pré-candidato a prefeito Arion Nasihgil.
Dentre os novos nomes, poderá se filiar ao partido o vereador Ilor de Lima, o “Padeiro” que deixou o MDB.
Outra presença que tem ganhado destaque para o encontro de amanhã, é a do vereador Valdir Port, o Portinho.
Até semana passada, Portinho era o secretário de Desenvolvimento Econômico, do governo municipal.
No dia 13/03, Portinho se reuniu com o prefeito Marcio Rauber, apresentou um relatório de atividades e pediu desligamento da Secretaria.
Ele retornou para a Câmara de Vereadores, onde cumprirá seu mandato ate dezembro de 2024.
Valdir Port é do PL, partido hoje que está nas mãos de Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito da oposição.
Assim como já aconteceu com outros nomes que integram o grupo do prefeito Marcio Rauber e que deixaram o Partido Liberal (agora de Arion) o vereador Portinho ainda não se resolveu.
Em conversa nesta quinta-feira (22) com a reportagem da Radio Difusora do Paraná, Portinho disse: “Ficar no PL, significa avaliar espaço político e a minha saúde! Não sou de mudar de partidos!!!”.
Perguntado se sua permanência no PL (partido de oposição) refletiria em uma mudança de lado politico (deixar o grupo de situação) Valdir Port reforçou que, por ora, cuidará do seu espaço politico e de sua saúde.