Rádio Difusora do Paraná

Vereador Ronaldo Pohl declara que estará fora da próxima eleição.

Um post que está circulando nas redes sociais de Marechal Cândido Rondon, dá como certa a “aposentadoria antecipada” do vereador Ronaldo Pohl.

A postagem diz o seguinte “Bom dia amigos. Depois de muito pensar,  refletir e das ultimas intercorrências ocorridas, cheguei a conclusão juntamente com minha família que não mais irei concorrar no pleito de outubro. Irei focar na minha empresa, amigos e família. Agradeço pela parceria nos bons combates lutados lado a lado. –Vereador Ronaldo POhl”.

Procurado pela nossa reportagem, Ronaldo Pohl confirmou a autoria da postagem, mas revelou que não foi ele quem fez o banner que está circulando nas redes sociais.

Único vereador do PSD, Ronaldo Pohl está no seu primeiro mandato de cargo eletivo e vinha costurando uma candidatura a prefeito de Marechal Cândido Rondon.

Um contratempo surgiu quando ingressou no seu partido o ex-deputado estadual Ademir Bier, que nas entrelinhas, assumiu o controle das decisões do PSD.

Pouco depois, a sigla filiou e anunciou como pré-candidato a prefeito em Marechal Cândido Rondon, o sindicalista Wilson Moraes.

Sem espaço no PSD, Ronaldo Pohl confirmou manter sua intenção de ser candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon, anunciando a existência de convites de outros partidos.

Era dado como certo seu ingresso no PL, partido do deputado estadual Marcel Micheletto, para quem Ronaldo Pohl coordenou a campanha na microrregião, obtendo expressiva votação.

A ida de Pohl para o PL teria “tropeçado” na possibilidade do vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o Ila, se filiar na sigla.

Em isso se confirmando, fica dado como certo o que o PL faria parte do grupo situacionista, da reeleição de Marcio Rauber e Ila, e Ronaldo Pohl não teria espaço no PL para se candidatar a prefeito.

Procurado pela nossa reportagem, Ronaldo Pohl diz que não vai se pronunciar; mas confirmou sua “aposentadoria antecipada” da vida pública, ou seja, ele não será mais candidato na eleição de outubro próximo.