Na tarde de ontem, vereadores representantes das Comissões Permanentes de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; de Obras e Serviços Públicos; e de Educação, Saúde, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia; começaram a análise de mais de 150 sugestões de emendas para inclusão nos projetos de lei que dispõe sobre o novo Plano Diretor de Marechal Cândido Rondon.
São mais de 150 sugestões de emendas
Cerca de metade das propostas em análise foi apresentada pela comunidade durante audiência pública promovida pelo Poder Legislativo no último dia 16, e as demais foram sugeridas pelos próprios vereadores.
Os trabalhos nesta terça-feira aconteceram na Prefeitura e tiveram a presença dos edis Cristiano Metzner (Suko), Dionir Briesch, Iloir de Lima (Padeiro), João Eduardo dos Santos (Juca), Valdecir Schons (Paleta) e Vanderlei Sauer.
Ainda pelo Poder Legislativo participaram das discussões Ademar Dahmer, diretor-geral; Victor Boff, procurador jurídico; e Luís Diesel, oficial legislativo; além de assessores parlamentares.
O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Alisson Ostjen, e servidores da pasta também colaboraram com as discussões.
A previsão é que a análise das sugestões deve se estender até sexta.
A inclusão de cada emenda poderá acontecer, dependendo do real interesse público e da legalidade.
Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, o Poder Legislativo pretende concluir a votação do novo Plano Diretor ainda neste ano.
Ele é formado por sete projetos de lei, que dispõem sobre: ocupação e parcelamento do solo urbano e de expansão urbana industrial, sistema viário, bem como os códigos de postura e de obras da iniciativa privada e pública.
Uma vez aprovado, o novo Plano Diretor terá vigência pelos próximos dez anos.
