Conectado com

Geral

Vereadores de Toledo cobram reconsideração do Instituto Médico Legal

Divulgação

Famílias continuam aguardando várias horas pela liberação de corpos

Um requerimento da Câmara de Toledo à Secretaria da Segurança Pública solicita a reconsideração da Ordem de Serviço n° 1, do Instituto Médico Legal do Paraná, que restringiu a realização de necropsia em todo o Paraná.

O documento subscrito por todos os 19 vereadores, é dirigido ao secretário da pasta, Rômulo Marinho Soares, e aponta que a medida é equivocada, relatando o caso de família que passou a noite à espera do IML de Toledo após acidente fatal no fim da tarde de terça-feira, dia 4 de fevereiro, na BR 163.

“O Estado do Paraná vai ter que ter uma hora para morrer, se você morrer entre 20h e 8 horas os familiares vão ficar passando dor à espera do corpo devido a esta ordem de serviço”, disse o presidente da Câmara sobre a medida do IML, que restringiu o atendimento de necropsia e motivou o documento, proposto pelo vereador na sessão desta segunda, dia 17, e apoiado por todos os demais vereadores toledanos.

A determinação do diretor do IML, André Ribeiro Langowiski, foi assinada no dia 27 de janeiro, atingindo os IMLs do Paraná em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

O Requerimento da Câmara de Toledo aponta que “o atendimento proporcionado pela estrutura do IML do Paraná vai muito além do recebimento de vítimas da violência, seja de trânsito, criminal, trabalhista ou outra, pois na verdade seu resultado final é proporcionar às famílias das vítimas um respaldo oficial nos aspectos legais de sua tragédia pessoal e/ou familiar.”

Os vereadores toledanos apontam no requerimento que “o trabalho do IML tem a capacidade de reduzir ou prolongar, como neste caso , a espera das famílias das vítimas pelos seus entes queridos para as devidas despedidas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Mariana Germano Pereira Wille é eleita Miss Pato Bragado 2023

Concurso foi realizado nesta sexta (17)

A jovem Mariana Germano Pereira Wille foi eleita na noite desta sexta-feira (17) Miss Pato Bragado 2023.

O concurso de Miss foi o ponto alto do primeiro dia de festejos do aniversário do município, que comemora 30 anos de emancipação.

Junto com o aniversário, acontecerá também no domingo a 33º edição do concurso de assadores da festa nacional do cupim assado.

         O resultado final foi de Mariana Germano Pereira Wille eleita Miss Pato Bragado; 1º princesa Ana Paula Bressan que foi eleita também Miss Fotogenia; e 2º princesa Carolina Diniz Wurfell.

         Com o voto das seis candidatas, foi eleita miss simpatia Geovana Matuchaki Damiani.

Continue Lendo

Geral

Carreta pega fogo na BR-163 em Mercedes

Foto: Ponto da Notícia

Uma carreta bitrem pegou fogo na tarde desta sexta-feira (17), na BR-163, saída de Mercedes para Marechal Rondon.

Conforme apurado no local, o bitrem com placas de Cascavel seguia sentido a Mercedes, carregado com soja, quando o fogo iniciou em um dos reboques. A situação aconteceu em frente a Cooperativa Integrada.
Após o início das chamas, rapidamente a Prefeitura de Mercedes foi mobilizada e, com dois caminhões, apagou o incêndio, evitando maiores danos no outro reboque e no cavalo-trator.
O Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon também foi mobilizado e realizou o rescaldo do da carga de soja e também realizará a limpeza da rodovia.
A PRF também se encontra no local e controla o trânsito, que segue em meia pista, em sistema de pare-e-siga. Filas se formam em ambos os sentidos.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

2023 é ano de expectativas para o setor cooperativista

Na exposição que fez aos participantes da pré-assembleia da Ocepar nesta semana em Palotina, o presidente da C-Vale, Alfredo Lang, manifestou sua expectativa sobre o que 2023 vai reservar para o agro e para o cooperativismo brasileiro.

Em 2022 o faturamento da C-Vale somou 22 bilhões 690 milhões de reais, 20% a mais na comparação com 2021, possibilitando uma  distribuição de sobras  da ordem de 107 milhões  de reais.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a exemplo das demais cooperativas do Estado por conta das adversidades climáticas, a C-Vale segundo seu presidente está otimista neste ano em que comemora seus  60 anos de fundação…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.