Segundo autores, atual sede da PM não atende às necessidades da instituição
Na sessão desta segunda-feira da Câmara de Marechal Cândido Rondon, os vereadores Vanderlei Sauer e Dionir Briesch apresentaram requerimento conjunto propondo à Prefeitura que, tão logo ocorra a devolução ao Município do prédio que servia à Receita Federal, que o espaço seja cedido à 2ª Companhia da Polícia Militar.
Conforme os autores, “ a Polícia Militar, que presta relevante trabalho para a sociedade rondonense, hoje está em prédio precário, que não condiz com as necessidades dos policiais militares e da segurança pública como um todo”.
Na avaliação de Sauer e Dionir, a antiga sede da Receita Federal, situado no cruzamento das Ruas Pastor Meyer e Presidente Costa e Silva, tem bom espaço predial, garagem ampla, localização estratégica para atender toda a cidade, dentre outras vantagens.
Os vereadores também apontam que, com a transferência da Policia Militar para o local requerido, o espaço onde hoje está instalada a 2ª Companhia de Polícia Militar será devolvido ao Município.
Com isso, e a critério da Municipalidade, poderá ser ampliada as instalações físicas da Escola Bento Munhoz da Rocha, que também tem demanda por mais espaço físico.
A Receita Federal encerrou as atividades no município no ano passado.