Conectado com

Geral

Vereadores rondonenses buscam orientações no Tribunal de Contas em Curitiba

Assessoria

Vereadores rondonenses vão ao Tribunal de Contas buscar autorização para que empresas locais participem de licitações da prefeitura.

 

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler e o vereador Vanderlei Sauer, juntamente com o deputado estadual Elio Rusch, estiveram nesta semana no Tribunal de Contas do Estado em Curitiba.

Foi na quarta-feira quando se reuniram com o presidente do órgão, Nestor Baptista, para entre outros assuntos apresentarem, avaliarem e receberem recomendações do Tribunal a respeito de projeto de lei que deve entrar em pauta na Câmara de Vereadores em outubro.

A matéria trata de criar condições legais para que órgãos públicos municipais possam fazer licitações que privilegiem as micro, pequenas e médias empresas locais.

Conforme Claudinho, este projeto de lei tem sido elaborado em parceria com o comitê gestor do programa “Cidade Empreendedora”, e é uma reivindicação antiga da classe empresarial rondonense, que nem sempre consegue competir com as empresas de centros maiores nos certames licitatórios da Prefeitura, por exemplo.

A proposta de lei que se pretende implantar em Marechal Cândido Rondon encontra amparo em um pré-julgado em agosto deste ano pelo TCE-PR, que define ser possível criar mecanismos que privilegiem as empresas locais em determinadas licitações.

Conforme o presidente do Tribunal informou, isso é possível desde que esteja previsto em lei municipal.

O vereador Claudinho explica que o resultado da reunião no TC vai trazer beneficios importantes para empresas locais em breve.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque não será interditado nesta semana

A empresa repensou o planejamento, em virtude de a colheita da 2ª safra estar acontecendo na região

 

A empresa D&D Pavimentações, que realiza obras na sede distrital de São Roque, havia anunciado na sexta-feira, que realizaria intervenções na via principal de acesso à localidade nesta semana. Em virtude disso, a estrada estaria interditada até quarta-feira (19).

Porém, a empresa repensou as ações, em virtude de a colheita da 2ª safra de milho estar acontecendo na região, o que geraria ainda mais transtorno aos motoristas, que seriam obrigados a utilizar vias secundárias. Por isso, optou em realizar outros trabalhos e não interditar a via. Portanto, o acesso à sede distrital de São Roque, pela via asfaltada, está aberto normalmente.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.