Tramitou na sessão de ontem (12) da Câmara de Marechal Cândido Rondon indicação que propõe ao governo municipal a criação de programa de incentivo à implementação de áreas esportivas e de lazer.
O objetivo é promover a parceria com a iniciativa privada, que poderia utilizar os mais de 130 lotes vagos do Município, baseada na Lei 5.133 de 2019 que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer.
A proposta inicialmente desenvolvida pelo Cristiano Metzner (Suko), posteriormente sendo aberta aos demais vereadores da base Pedro Rauber, Dionir Briesch, Gordinho do Suco, Neco, Paleta, Rafael Heinrich e Vanderlei Sauer, unindo forças em busca deste pleito junto ao executivo.
Na indicação, eles citam que existem no município várias Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas que fazem ações importantes voltadas a questões sociais, esportivas, sustentáveis e de lazer que beneficiam muitas pessoas através da melhora de diversos espaços.
A intenção é que, com a regularização e implantação do programa, a Prefeitura disponibilize a área e a entidade privada realize os investimentos para a criação do espaço de lazer e esporte e se responsabilize pela manutenção.
Essa área ficará sob cuidado da OSC ou empresa por período definido.
No local poderia ser instalada uma placa com a logomarca das empresas, brasão do município, logomarca da Secretaria de Esporte e Lazer ou outra Secretaria promotora e frase de incentivo ao esporte e lazer.
O vereador Cristiano Metzner (Suko), dá mais detalhes da proposta…