Conectado com

Esportes

Vereadores sugerem parceria público-privada para implantar áreas de esporte e lazer em terrenos públicos do município

Assessoria

Tramitou na sessão de ontem (12) da Câmara de Marechal Cândido Rondon indicação que propõe ao governo municipal a criação de programa de incentivo à implementação de áreas esportivas e de lazer.

O objetivo é promover a parceria com a iniciativa privada, que poderia utilizar os mais de 130 lotes vagos do Município, baseada na Lei 5.133 de 2019 que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer.

A proposta inicialmente desenvolvida pelo Cristiano Metzner (Suko), posteriormente sendo aberta aos demais vereadores da base Pedro Rauber, Dionir Briesch, Gordinho do Suco, Neco, Paleta, Rafael Heinrich e Vanderlei Sauer, unindo forças em busca deste pleito junto ao executivo.

Na indicação, eles citam que existem no município várias Organizações da Sociedade Civil (OSC) e empresas privadas que fazem ações importantes voltadas a questões sociais, esportivas, sustentáveis e de lazer que beneficiam muitas pessoas através da melhora de diversos espaços.

A intenção é que, com a regularização e implantação do programa, a Prefeitura disponibilize a área e a entidade privada realize os investimentos para a criação do espaço de lazer e esporte e se responsabilize pela manutenção.

Essa área ficará sob cuidado da OSC ou empresa por período definido.

No local poderia ser instalada uma placa com a logomarca das empresas, brasão do município, logomarca da Secretaria de Esporte e Lazer ou outra Secretaria promotora e frase de incentivo ao esporte e lazer.

O vereador Cristiano Metzner (Suko), dá mais detalhes da proposta…

 

Esportes

Depois da experiência nos Emirados Árabes Marquinhos Xavier dedica-se exclusivamente a seleção brasileira de futsal

Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte e Lazer promove “master class” de dança nesta quinta-feira

Assessoria

Evento acontece em homenagem ao Dia Internacional da Dança

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon programou evento especial para esta quinta-feira, dia 29. Trata-se de aulas “master class” de dança, em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado nesta data.

“Master class” é uma expressão inglesa que se refere a uma aula dada por especialistas. O evento, nesta quinta-feira, será realizado com duas turmas. A primeira turma inicia às 18h30 e a segunda turma às 19h30 e contará com diversos professores de dança. Podem participar as pessoas inscritas no Projeto Dança Marechal e, caso ainda sobre vagas, é possível se inscrever na hora.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, o objetivo do evento é valorizar e resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas contidas na dança em suas vertentes. A expressão corporal, como na dança, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam tanto na integração social, quanto na qualidade de vida e saúde dos praticantes. “Convidamos a todos do Projeto Dança Marechal a participar desta super aula. Será um evento muito especial”, ressaltou o secretário.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Em jogo equilibrado, Marechal Futsal é derrotado pelo Brasília na estreia na Liga Nacional

O Marechal Futsal estreou com derrota na Liga Nacional nessa terça-feira (27). Jogando fora de casa, no Ginásio do SESC na Capital Federal diante do Brasília, os times protagonizaram um confronto muito equilibrado. Mesmo com a igualdade entre as equipes, foram os donos da casa quem levaram a melhor e venceram pelo marcador de 3X2.

Logo no início do jogo, o Brasília puxou contra-ataque pelo lado esquerdo. Moura, disparou para o gol e marcou. O primeiro tento do Marechal Futsal na Liga Nacional veio em cobrança de falta, aos três minutos de partida, Neto Veiga anotou. O time rondonense criava várias oportunidades, mas pecava na defesa, aproveitando-se de um erro de marcação, Nino marcou o segundo dos donos da casa. Ainda na etapa inicial, Caio Torres ampliou para o Brasília.

No segundo tempo o Marechal Futsal voltou muito bem na partida, dominando grande parte das jogadas e criando várias chances. Entretanto, pecava nas finalizações. Mas, uma hora a bola entrou, Malcon foi quem marcou para os rondonenses e colocou números finais a partida, Brasília 3X2 Marechal.

Ao final do confronto, o Técnico do Brasília Bruno Silva, em entrevista a LNF TV, avaliou de forma positiva a estreia de sua equipe na Liga Nacional Futsal…….

 

Já pelo Marechal Futsal, o goleiro Obina afirmou que a atuação da arbitragem influenciou no resultado da partida…..

 

O próximo compromisso confirmado do Marechal está marcado para o dia 8 de maio, contra Coronel, em casa, pela Série Ouro. Na Liga Nacional o próximo compromisso é contra o Pato, dia 15 de Maio, no Ginásio Ney Braga.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.