Rádio Difusora do Paraná

Vice-prefeito Ila deverá se filiar no PL dos deputados Micheletto e Giacobbo

O vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Ilário Hofstaetter, o Ila, poderá ainda nesse mês, oficializar sua troca de partido.

Atualmente ele está no PSB – Partido Socialista Brasileiro, contudo, apesar de convites e tratativas com diversas siglas, a tendência é de que ele se filie ao PL – Partido Liberal.

Comentários dão conta de que a filiação de Ila ao PL, está alinhada com os deputados do partido, Marcelo Micheletto – estadual; e Fernando Giacobbo – federal.

Com a não reeleição de Ademir Bier e Elio Rusch, o deputado Micheletto tem sido um dos principais representantes de Marechal Cândido Rondon na Assembléia Legislativa, e a idéia seria também alinhar as forças com o parlamentar federal Gioacobbo, na representação do município rondonense na Câmara Federal.

Ila é tido como pré-candidato a vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, buscando a reeleição com o prefeito Marcio Rauber, do DEM.

Informações extra-oficiais dão conta de que uma comissão provisória do PL estaria sendo constituída no município.

Por outro lado, em MaL Rondon o vereador Ronaldo Pohl foi o coordenador da campanha do deputado de Micheletto.

Ronaldo é do PSD, mas diante do ingresso de novas lideranças na sigla, inclusive do anuncio de uma possível pré-candidatura a prefeito do sindicalista Wilson Moares, a tendência era de que Pohl migraria para a sigla de Micheletto.

Se o vice Ila se filiar ao PL do deputado Marcel, fica dado como certo que o parlamentar estará alinhado com a candidatura de Marcio Rauber a reeleição, não deixando espaço para Ronaldo Pohl que afirma em seu discurso que “não é por falta de partido que ele não será candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon”.