Conectado com

Geral

Violência contra as mulheres é uma realidade vivida em Mal. Rondon

Apesar do elevado índice de ocorrências policiais tendo elas como vítimas, a Orientadora Jurídica do Núcleo Maria da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon, professora Adriana do Val Alves Teixeira, afirma que “as mulheres tem muito o quê comemorar nesta segunda-feira”.

 

 

 

Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação que investiga crimes de violência contra as pessoas do sexo feminino.

A ação faz parte de uma operação conjunta desencadeada em todo o Brasil, com coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo a Polícia Civil, desde o começo do ano, 1.500 denúncias  foram investigadas no estado, resultando na prisão de 431 agressores.

Na operação, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão.

Além disso, os agentes buscam armas, munição e outros objetos que podem auxiliar nas investigações.

Em Marechal Cândido Rondon, as mulheres são representadas pelo Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual do Oeste.

Esse núcleo realiza atendimento especializado e gratuito para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de produzir materiais pedagógicos e pesquisas, atuando em diversos espaços sociais – como escolas, clubes, eventos e instituições – com oficinas, palestras e atividades sociopedagógicas que abordam a Lei Maria da Penha, a violência doméstica e os direitos das mulheres.

A professora de Direito da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, Adriana do Val Alves Teixeira, que atua como Orientadora Jurídica do Núcleo Maria da Penha, revela a realidade da violência contra a mulher no município………

 

Apesar dos muitos casos de violência, a professora Adriana do Val Alves Teixeira afirma que as mulheres têm muito o quê comemorar nesta segunda-feira……..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.