Rádio Difusora do Paraná

Violência contra as mulheres é uma realidade vivida em Mal. Rondon

Apesar do elevado índice de ocorrências policiais tendo elas como vítimas, a Orientadora Jurídica do Núcleo Maria da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon, professora Adriana do Val Alves Teixeira, afirma que “as mulheres tem muito o quê comemorar nesta segunda-feira”.

 

 

 

Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação que investiga crimes de violência contra as pessoas do sexo feminino.

A ação faz parte de uma operação conjunta desencadeada em todo o Brasil, com coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo a Polícia Civil, desde o começo do ano, 1.500 denúncias  foram investigadas no estado, resultando na prisão de 431 agressores.

Na operação, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão.

Além disso, os agentes buscam armas, munição e outros objetos que podem auxiliar nas investigações.

Em Marechal Cândido Rondon, as mulheres são representadas pelo Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual do Oeste.

Esse núcleo realiza atendimento especializado e gratuito para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de produzir materiais pedagógicos e pesquisas, atuando em diversos espaços sociais – como escolas, clubes, eventos e instituições – com oficinas, palestras e atividades sociopedagógicas que abordam a Lei Maria da Penha, a violência doméstica e os direitos das mulheres.

A professora de Direito da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, Adriana do Val Alves Teixeira, que atua como Orientadora Jurídica do Núcleo Maria da Penha, revela a realidade da violência contra a mulher no município………

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/03/1-1.mp3?_=1

 

Apesar dos muitos casos de violência, a professora Adriana do Val Alves Teixeira afirma que as mulheres têm muito o quê comemorar nesta segunda-feira……..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/03/2-1.mp3?_=2