Conectado com

Geral

Violento ciclone pode trazer ventos com força de furacão

Ciclone de rara intensidade e trajetória alcança o Rio Grande do Sul com vento extremamente forte e com alto risco de danos e comprometimento de serviços públicos

 

A MetSul Meteorologia alerta que um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18) com rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas que podem atingir força de furacão em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho.

Trata-se de situação de elevado perigo meteorológico e de extremo risco à população com alta probabilidade de danos e comprometimento de serviços públicos essenciais como luz e água. Moradores de municípios do Sul e do Leste do Rio Grande do Sul devem enfrentar várias horas seguidas de vento muito forte a intenso com rajadas por vezes violentas em intensidade.

Os modelos numéricos convergem em indicar um ciclone de trajetória retrógrada, do mar para o continente, em direção ao Sul gaúcho e que depois se moveria de Sul para Norte sobre o Leste do Rio Grande do Sul ou margeando a costa do Estado até alcançar o Sul de Santa Catarina, onde recurvaria novamente em direção ao oceano, perdendo intensidade.

Todos os dados de modelos meteorológicos, sem exceção, indicam um ciclone muito intenso e com valores de pressão extremamente baixos junto ao Leste do Rio Grande do Sul. A pressão no centro do ciclone pode cair a valores tão baixos quanto 980 hPa ou menos, equivalentes a de um furacão categoria 1 fosse um ciclone tropical no Atlântico Norte.

O modelo norte-americano, em sua saída da madrugada desta segunda-feira, projetava 979 hPa no centro do ciclone junto à costa do Sul gaúcho na tarde da terça-feira, mas à medida que o sistema se desloca para Norte a pressão central tende a subir, embora siga excepcionalmente baixa. Desde o furacão Catarina, de março de 2004, não se observava os modelos indicarem pressão tão extraordinariamente baixa junto à costa do Rio Grande do Sul.

 

Não há precedentes na história recente de um ciclone tão profundo em meses frios do ano na latitude do como o que os modelos projetam para amanhã e a quarta-feira. Trata-se de uma situação meteorológica extraordinária e que demanda do público e autoridades muita atenção pelos riscos potenciais.

CICLONE COM ESTRUTURA SEMELHANTE A DE CICLONE TROPICAL

O consenso na comunidade meteorológica é que se tratará de um ciclone subtropical e que vai ser batizado pela Marinha do Brasil como uma tempestade subtropical de nome Yakecan ou “o som do céu” na língua tupi-garani. O último ciclone a ter sido nomeado na costa brasileira foi a tempestade subtropical Ubá, em dezembro de 2021. Segundo Norma da Autoridade Marítima para Meteorologia Marítima (NORMAM-19), ciclones atípicos (subtropicais e tropicais) que se formam no mar territorial brasileiro são nomeados.

Nas saídas mais recentes dos modelos, os diagramas de fase crescentemente apontaram uma estrutura entre subtropical e tropical para este sistema com centro quente simétrico não só em superfície, mas também em níveis médios da atmosfera. Um dos aspectos de ciclones intenso de natureza híbrida (subtropical) ou extratropical é que se denomina de reclusão quente no centro da tempestade e que, em alguns casos, pode formar até um olho.

Esta é uma possibilidade no ciclone que vai atingir o Leste do Rio Grande do Sul. Os modelos estão a indicar um centro de baixa pressão concêntrico e muito profundo de pequena extensão com semelhanças com o evento de 2004.

Chamou a atenção na rodada da 0Z de hoje do modelo WRF da MetSul como no campo de refletividade forma-se uma estrutura típica dos ciclones de natureza tropical com bandas de nebulosidade a partir de um centro fechado de circulação e uma configuração semelhante a de uma pequena parede de um olho.

VENTO PODE ATINGIR FORÇA DE FURACÃO

Órgãos oficiais já emitiram avisos sobre a possibilidade de vento muito intenso no Rio Grande do Sul entre amanhã e quarta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia, por exemplo, em comunicado, alertou para vento de até 115 km/h ou mais no Sul gaúcho. As projeções nossas na MetSul, com base nas mais recentes saídas dos modelos, que apresentaram uma concordância maior quanto à trajetória do ciclone margeando a costa, indicam vento mais forte.

A trajetória do ciclone sobre a costa ou margando a costa do Sul ao Norte gaúcho é o pior cenário para a ocorrência de vento, o que explica todos os modelos numéricos estarem hoje indicando velocidades muito altas e acima de 100 km/h em vários pontos. O pior ocorreria no Sul gaúcho, na Lagoa dos Patos e entorno, na área de Porto Alegre e locais mais ao Sul do Litoral Norte. Veja nos mapas as projeções de vento máximo do modelo WRF da MetSul entre a tarde da terça e o começo da quarta.

O Sul e o Leste do Rio Grande do Sul serão as regiões mais castigadas com vento, em média, de 90 km/h a 110 km/h, mas rajadas em alguns pontos que podem atingir de 110 km/h a 130 km/h, em especial no Litoral Sul e na área da Lagoa dos Patos e seu entorno. Enfatizamos que existem dados de modelos projetando velocidades ainda maiores, da ordem de 130 km/h a 150 km/h e isoladamente superiores, sobre áreas do Litoral Sul e da Lagoa dos Patos.

Em Porto Alegre, a estimativa da MetSul é de rajadas, em média, de 80 km/h a 100 km/h, mas, adverte-se, a topografia da cidade e a presença da lagoa ao Sul e do Guaíba a Oeste podem resultar em vento superior a 100 km/h com algumas projeções indicando vento extremo em pontos mais ao Sul da cidade e próximos da Lagoa dos Patos acima de 120 km/h. Cidades mais ao Sul da área metropolitana como Guaíba, Eldorado do Sul e Viamão podem ser igualmente duramente castigadas. O Vale do Sinos, pelo seu relevo, costuma ter vento menos intenso em ciclones, mas pode registrar rajadas muito fortes.

O Litoral Norte gaúcho também deve sofrer com vento forte a intenso com rajadas perto ou acima de 100 km/h e potencialmente mais intensas em praias e municípios mais ao Sul da região como Palmares, Quintão, Balneário Pinhal, Tramandaí, Cidreira, Imbé, Xangri-lá e Capão da Canoa. Mais ao Norte, embora se preveja vento muito forte a intenso em alguns momentos, as rajadas seriam menos violentas que em praias mais ao Sul da região.

Em Santa Catarina, o vento pode ser muito forte também no Sul do estado com as rajadas mais intensas ocorrendo no Litoral Sul, onde em alguns pontos devem ficar próximas ou acima de 100 km/h, como nas áreas de Passo de Torres, Balneário Rincão e Laguna. O vento nas montanhas do Planalto Sul Catarinense, como no Morro da Igreja, e em elevações na borda da Serra nos Aparados pode atingir velocidades altíssimas.

ONDE E QUANTO SE ESPERA O PIOR DO VENTO

O ciclone deve ingressar pelo Sul gaúcho, o que fará com que o vento se torne extremo na tarde e noite de terça-feira primeiramente pela região extremo Sul e depois para áreas mais ao Sul da Lagoa dos Patos. Na sequência, na noite desta terça, o campo de vento extremamente forte vai se mover pela Lagoa dos Patos e pelo litoral até áreas mais ao Sul do Litoral Norte. No começo da quarta, o vento sopra forte na Serra e atinge com mais força áreas entre o Norte da Lagoa dos Patos e o Litoral Norte. Por isso, em Porto Alegre, o pior do vento deve ocorrer no final da terça e nas primeiras horas da quarta.

Os municípios de maior risco no Rio Grande do Sul por vento muito intenso a extremo são Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, Tapes, Camaquã, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, e Torres.

CHUVA LOCALMENTE FORTE A TORRENCIAL

Ciclones intensos, independente da sua natureza (extratropical, subtropical ou tropical), em regra, trazem chuva volumosa. A maior preocupação na passagem deste sistema entre amanhã e quarta no Rio Grande do Sul é vento, mas há risco de chuva por vezes forte a torrencial da tarde para a noite de terça e em parte da quarta-feira. O fato de o ciclone se deslocar muito rapidamente de Sul para Norte reduzirá o risco de acumulados mais extremos de precipitação.

Mesmo assim, pontos da Metade Leste do Rio Grande do Sul, que será a região mais afetada pelo ciclone, podem anotar volumes de 50 mm a 100 mm entre terça e quarta, o que poderá trazer alagamentos pontuais. Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas de risco de chuva por vezes forte a intensa. A chuva deverá acompanhar o vento muito forte e, com a baixa temperatura, a sensação térmica na rua será de muito frio e desconfortável.

IMPACTO DO CICLONE PODE SER SIGNIFICATIVO

Há alta probabilidade de danos na passagem deste ciclone pelo Sul e o Leste do Rio Grande do Sul entre amanhã e a quarta-feira. Adverte-se para a possibilidade elevada de destelhamentos de residências e prédios, quedas de árvores, quedas de postes, colapso de estruturas como placas, etc. Prédios mais altos nas cidades de médio e grande porte por onde passará o ciclone devem ter vento mais intenso nos andares elevados que no nível térreo e há risco de quebras de vidros e quedas de estruturas.

Espera-se um impacto muito alto no serviço de energia com a esmagadora maioria dos pontos sem luz na área de concessão da CEEE Equatorial, onde, considerado a projeção de vento, elevado número de clientes deve ficar sem luz. Na área de concessão da RGE, embora se preveja vento forte em áreas do Centro para o Leste gaúcho, as consequências devem ser menos graves que na região de atuação da CEEE. Com falta de luz, há risco de falta de água, uma vez que as estações de DMAE, CORSAN e outros serviços de saneamento são dependentes de energia. Leia mais

Adverte-se ainda para a ocorrência de ressaca de grandes proporções na costa do Rio Grande do Sul. A Marinha do Brasil está projetando ondas de 4 a 6 metros junto ao litoral gaúcho com aviso de mar muito grosso. A MetSul alerta que a ressaca pode ser muito forte com elevação da maré, o que pode trazer danos em áreas costeiras e erosão na costa, havendo risco em especial para estruturas na beira das praias como guaritas, quiosques e calçadões.

Fonte: METSUL Meteorologia

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico

Instantes antes, a morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques Márvio Lúcio, o Carioca.

“Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca.

Carioca lamenta morte de Silvio Luiz — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Revista Quem
Continue Lendo

Geral

Conheça os consumidores contemplados no sorteio de Dia das Mães da Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou, na noite de terça-feira (14), o primeiro sorteio de 2024 da campanha Amor Sempre Presente – Dia das Mães.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade, foram sorteados 180 cupons preenchidos por consumidores que realizaram suas compras nas empresas participantes da campanha.

Neste primeiro sorteio, um total de R$ 80 mil em vales-compras serão entregues aos contemplados, divididos em quatro vales-compras de R$ 1 mil, 116 vales-compras de R$ 500 e 60 vales-compras de R$ 300. Os sorteados serão contatados pela equipe da Acimacar e poderão retirar seu prêmio na sede da entidade a partir do dia 17 de maio, quinta-feira, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

Confira os consumidores contemplados no sorteio:

Vales-compras de R$ 1 mil

Edenilson Rodrigues Soares – Ótica e Relojoaria Tic Tac

Clediane Mara Back – Imobiliaria Herpich

Josiane Almeida Rosa – Super Copagril 1

Cezar Elias Jacobi – Juca Equipamentos e Locações

Vales-compras de R$ 500

Edelberto Bruch – Auto Elétrica João

Jovenço Rodrigues Pereira – Mecânica do Marcelo

Noeli Bade Schuster – Super Copagril 1

Lucidio Paulo Schimanoski – Auto Posto Lagartixa

Sadi Jose Maldaner – Ótica e Relojoaria Tic Tac

Luciano Vorpagel – Eletrônica Modelo

Cristiane Vardelea Hoppe – Lojas Mix

Daiane Caroline Galvão – Ótica da Visão

Deborah Krause Giehl – Marriê

Sandra Marines Kapchak Zanatta – Loja Toque de Magia

Jair Chagas Libeiro – Espotiva Paraná

Maide Livi – Pró Saúde

Gustavo Roberto Engel – Auto Posto Região

Roseli Johner Backes – Pura Saúde Farmácia de Manipulação

Gilberto Andre Zanella – Super Copagril 2

Mikael Cleiton da Silva – Barracão da Madeira

Adriana Rohloff – Raquel Malhas

Mariluce Maria Favarin Packer – DK Bordados

Julia Gabriela Bast – Auto Posto Região

Noeli Junges – Mimos Baby

Elisa Bernadete Rambo – Mariani Calçados

Angelica Greco Nunes Back – Salão Luna

Sirlene Pereira Fostineli Pedde – Super Cercar

Solaize Amorim Mokfa Hartleben – Krause Auto Center

Cassiano Ricardo Muneveck – Centro Automotivo Destaque

José Ferreira de Melo – Pura Saúde Farmácia de Manipulação

Alveri Damas – Angel Mix

Luciana Andreia Ulrich – Mini Preço

Marcia Griep da Silva – Mariani Calçados

Cristian Kramer – Super Cercar

Diego Lindner – Olimpo Outlet

Anilva Alebrandt Tischer – Nautiluz

Nair Aparecida Aurelio Marchi – Zeca Auto Peças

João Gustavo Bersch – Loja Silva

Teonilo Jose Rodrigues – Valdar Móveis

Maria Aparecida Pereira – Super Cercar

Sirlei Teresinha Leitzke – Lojas Mix

Jair Martini – MS Motos

Ailson Odair Bremm – Só Móveis

Alan Ferreira da Silva – Kity Calçados

Enio Christmann – Lojas Merlin

Isaías Joaquim Marcilino – Casa Orlando

Luiz Marcelo Berghahn – Peninha Peças

Rhanan Isabelle Sobreiro Bitencourt – Avicola Marechal

Mauro Luis Reschke – Amigas Confecções

Marcos Aurelio Marzinkowski – P&A Store

Heloisa Vitória Engelmann – Ótica Visão Exata

Camila Schroeder Tavora – Super Cercar

James José Gonzales Martins – Auto Elétrica Romito

Lindomberg Curnachione – Universo dos Lençóis

Djeimi Graciele da Silva – Lorita Atelier

Sidineia Rodrigues – Valdar Móveis

Zelina Tavares Strege – Farmácia do Povo

Arthur Martins Hermes – Brasão Calçados e Armarinhos

Sidinei Zaparolli – Auto Posto Região

Izabela Kasuque Santos – JF Materiais de Construção

Adriano da Rocha Mendes – Farmácia Filadelfia

Gabriela Mora Coutinho dos Santos – Super Weimann

Roberto Augusto Brescovitt – Farmácia FarmaVidda

Marcelo Ribeiro Costa – Constru&Cia

Ombelina Maria de Lara Scharf – Delu Sapataria

Betina Richetti Langer – Wizard

Elka Rodrigues Pinheiro Dahmer – Super Cercar

Vivian Caroline Bischoff – Pomerana Vestuários

Rogério Jair Glesse – Berta Joias e Relogios

Wilson Weirich – Bicicletaria Globo

Márcia Berwanger Gressler – Calçados Paraná – FL

Thauane Caroline Savitraz – Harri Multimarcas

Janete Kurtz – Super Copagril 1

Sheila Augusta Moraes – Loja Maripá

Cecília de Oliveira – Super Weimann

Beatris Koch – Lojas Rede

Adriana Neres de Lima Model – Jeito do Corpo

Vilsoney Sandro Regner – Auto Latas Marechal

Rosangela Garcia Sobreiro Bitencourt – Avicola Marechal

Lucas Becker Prestes – Pomerana Vestuários

Helga Terezinha Kuhn – Super Weimann

Aurio Schone – Marcos Salão Masculino

Carlos Calmi de Oliveira – Ótica e Relojoaria Talismã

Anelise Weirich – Auto Posto Briza

Éllin Sorrayla Minatti Lemke – Panificadora Doce Arte

Villiane Vorpagel – Center Modas

Alsira Spohr – Super Copagril 1

Paulo Drivoski – Auto Posto Briza

Alexia Rafaella Wochnicki – Ecoville Brasil

Deison Fabricio Roesler – Greco Distribuidora de Bebidas

Eni Lerner – Embalamil Embalagens

Glarice Luisa Kochem – Casa Sergio

Ademir Rambo – Farmácia FarmaVidda

Loreni Fischer Pressel – Panorama Produtos Agropecuários

Eloir Paulo Uhry – La Belly Confecções

Angelica Caroline Tetzlaff – Constru&Cia

Vilson Igor Martins Backes – Raquel Malhas

Sandra Cristina Petri – Calçados Paraná –  MT

Ana Alflen Fischer – Super Copagril 1

Luiz Felipe Nath Model – Cercar loja

Carlos Leonardo Engelmann Teixeira – Laborde Tintas

Amélia Lurdes Ferrari – Pavão Tintas

Moranei Kist – Auto Elétrica Tô Novo

Rodrigo Andre Zart – Auto Elétrica Tô Novo

Daniele Aline Broch – Panificadora Doce Arte

Sinésio Schwertner – Farmácia Fórmula Natural

Edy Ana Dupont – Super Copagril 2

Marciano dos Anjos Morais de Godoy – Extra Calçados

Otavio Picinini Müller – Chica Boom

Simone Freitas da Rosa – Mini Preço

Vanessa Leoni Altmann Calegari – Super Copagril 1

Iva Sabka – Super Cercar

Nelson Ivo Kerkoven – Super Favorito

Diego Lindner – Mecânica Lange – FL

Sonia Selzlein – Ótica e Relojoaria Talismã

Catia Claudia Lang Metz – Sandra’s Confecções

Ivo Francisco Urnauer – Pit Bull

Sírio Sérgio Nath – Cercar loja

Juliana Venancio Justino Franciosi – Livraria Nota 10

Roselete Schiestl – Brasil Materiais de Construção

Vales-compras de R$ 300

Vanderlei Luis Becker – Castelo Radiadores

Ilhane Adiers – Altemar Esportes

Ivo Weber – Churrascaria e Restaurante Dois Irmãos

Marcos Roberto Vitt – AG Exclusive

Raquel Sander – Academia Fênix

Ana Claudia Alves – Center Calçados

Tabita Sofia Gehlen – Mecânica do Marcelo

Reinaldo Jose de Oliveira – Super Cercar

Anderson Abreu – Posto Panorama

Aldir Ailson Kurtz – Auto Posto Tonin

Nilva Muller Wegermann – Super Cercar

Balbina Lopes da Silva Correia – Super Weimann

Eldor Ivo Hachmann – Super Copagril 1

Nelson Vendelino Welter – Auto Latas Marechal

Fabio Marcelo Prass – Calçados Paraná – FL

Selma da Silva Shimpo Shinkawa – Super Copagril 2

Ruben Schulz – Loja Agropecuária Copagril

Marcio Andre Dusmann – Basic Mania

Clair Rosin – Criativa Aviamentos

Glaucia Maria Luchetta Lange – Super Copagril 1

Julia Luiza Defreyn Sypereck – Altemar Esportes

Janaina Aparecida Correia Santos – Auto Posto Tonin

Mikaelli Araujo da Costa – Aos Pares Calçados

Sandra Regina Sandini Santana – Auto Posto Região

Liege Valquiria Bianchini Fonseca – Pomerana Vestuários

Lotário Knob – Loja O Baratão

Maria Luiza Zastrow Osório – Edson Pizza Barbecue Service

Clarice Kottwitz – Mercado Marinel

Altemir de Almeida Viegas – Loja Agropecuária Copagril

Taylon Rodrigo Eggers da Maia – Loja Silva

Waldir Fabiane – MCR Bikes

Taionara Sabrina da Silva Souza – Império da Criança

Fernando Darci Lermen – Rondon Lubrificantes

Claudia Cristiane Sommerfeld Sochtig – Luca Som

Carlos Roberto Cardozo Freita – Leda Store

Diego Lindner – Autocar

Novebrina Alves de Brito – Baterias Rondon

Dionisio Czycza – Esportiva Caça e Pesca

Ana Regina Silva de Souza – Juci Arteira Aviamentos

Gilmar Frei – Marechal Tintas e Ferramentas

Patrick Tavares Moreira – ARS Medendi – São Bernardino

Marlei Matthes Zimmermann – Super Cercar

Sueli Lucia Fritzen – Super Copagril 1

Narciso Zimmermann – Centro Automotivo Destaque

Maria Bernadete Schneider – Super Cercar

Anelize Cristina Schlup – Loja a partir de 1,99 – Prédio Roxo

Clarisse Albrecht Kehl – Texas Bhil

Irma dos Santos – Super Cercar

Guido Herpich – Aqui Agora.Net/Tribuna do Oeste

Simone Glacieli Stiebe Hein – Casa Rieger

Glaci Hennicka – Reuter Produtos Naturais

Maria Aparecida Limberger Schwingel – Casa da Unha

Davi José Pickler – Luca Som

Dulci Wacholz – Veterinária Formigheri

Ivana Patricia O’farrel Brum de Brum Kasburg – Casa das Flores Nelli

Dirce dos Santos Herter – Super Copagril 1

Dirlene Dickel – Constru&Cia

Luan Vitor dos Santos Alves – Cão, Gato & Cia

Dianfer de Paula Barbosa Bortolon – C3 Assessoria Contábil

Marcia Knebel – Constru&Cia

Próximos sorteios

Para o Dia dos Pais e Dia das Crianças, as datas dos sorteios da campanha Amor Sempre Presente já estão definidas: 13 de agosto e 15 de outubro, respectivamente.

Para o sorteio do Dia dos Pais e Dia das Crianças serão entregues R$ 80 mil em prêmios para 160 pessoas em cada um dos sorteios, divididos em vales-compras de R$ 1 mil, vales-compras de R$500,00 e vales-compras de R$ 300,00.

Realização

A campanha Amor Sempre Presente é realizada pela Acimacar por meio do Fundo de Campanhas e são legalizadas pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), ligada ao Ministério da Economia e Fazenda e contam, ainda, com patrocínio das empresas Edemar Imóveis, Sempre Vida/Humana Saúde e Sicoob Confiança.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (45) 3284-5700 e (45) 9993-7602.

 

Fonte: Acimacar

Continue Lendo

Geral

Miss Rondon participará do Miss Universo Paraná

A representante máxima da beleza feminina rondonense, eleita Miss Rondon 2024/2025 no dia 20 de abril de 2024, Katiane Eloise Pech, revela em entrevista exclusiva para Rádio Difusora, que irá participar do Mis Universo Paraná e comenta como estão os seus preparativos para tal.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.