Rádio Difusora do Paraná

Virou fiasco a consulta prévia do PSDB realizada ontem

Possíveis aliados para 2022 foram surpreendidos com a desorganização do partido

 

O PSDB  precisou   adiar a conclusão das prévias de  ontem,  domingo  após o aplicativo de votação apresentar falhas.

O processo será concluído em nova data a ser definida.

As duas principais possibilidades aventadas são a realização de votação online durante a semana ou prorrogação do prazo por 48 horas.

Os filiados ao partido começaram a enfrentar dificuldades para votar logo após o início das prévias .

A previsão inicial era que a votação terminasse às 15 horas, mas, em função das falhas, o processo foi prorrogado até as 18h.

Pré-candidatos pela sigla, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, o ex-prefeito Arthur Virgílio e o presidente do partido, Bruno Araújo, se reuniram a tarde  para tratar da questão.

O   processo de votação  foi concluído às 18 horas   e os votos registrados até então   estão preservados e serão computados, garantiu o partido.

O fiasco nas prévias tucanas  causou surpresa e até preocupação em possíveis aliados de outras siglas nas eleições de 2022.

Mais do que falha técnica no aplicativo de votação, o problema revelou desorganização, falta de preparo e divisão do PSDB, com potencial de prejudicar a campanha ao Palácio do Planalto.

A opinião foi manifestada    por dirigentes de legendas da centro-direita, que discutem com os tucanos o lançamento de um nome da terceira via para se contrapor às candidaturas do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ex-presidente  Lula .