Vítimas de acidente na 163 em Mal. Rondon permanecem hospitalizadas

As duas vítimas do violento registrado na tarde de ontem, quarta-feira, no trecho da BR-163 que liga a cidade de Marechal Cândido Rondon ao distrito de Novo Horizonte, continuam hospitalizada em estado grave em Toledo.

O quadro clínico de ambos continua sendo grave 

A colisão foi frontal e envolveu um Palio Weekend, placas de Mercedes, conduzido por Diego Kosmann, de 19 anos, e Fiat Strada – alongado para serviços funerários – dirigido por Alexandre Desidério Cardoso, de 44 anos.

A batida aconteceu nas proximidades do acesso à Vila Rural Santa Clara e, de acordo com informações prestadas por populares, teria sido motivada por uma suposta ultrapassagem forçada feita pelo condutor do Palio.

Além de atingir a parte frontal do carro funerário, que levava um cadáver para Guaíra, o Palio Weekend com placas de Mercedes também bateu em um caminhão que igualmente transitava pelo lado oposto.

O acidente ocorreu em um local de três pistas e deu muito trabalho à Polícia Rodoviária Federal de Quatro Pontes para controlar o trânsito e realizar o levantamento, até porque chovia naquele momento.

Quem teve trabalho ainda maior foram as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Samu, uma vez que houve a necessidade da utilização do desencarcerador para retirar as vítimas das ferragens.

As vítimas sofreram ferimentos graves, incluindo fraturas, receberam oxigênio enquanto estavam presas as ferragens e foram trazidas para atendimento médico em Marechal Cândido Rondon.

Em razão das fraturas e outros ferimentos, as vítimas foram transferidas ontem mesmo ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

A informação mais recente aponta que os pacientes Diego Kosmann, de 19 anos, e Alexandre Desidério Cardoso, de 44 anos, continuam hospitalizados em estado grave.