Uma família foi feita refém e uma caminhonete foi roubada por volta das 23h00 desta quarta-feira, em Santa Helena.
A ação criminosa foi praticada por três marginais armados, que invadiram uma residência na Avenida Rio Grande do Sul e deram voz de assalto a quatro moradores.
Os assaltantes roubaram a S10, placas AEX-8889, na qual as vítimas foram levadas como refém até a Vila Curvado, em Mal. Cândido Rondon.
Uma amiga da família assaltada soube do ocorrido e entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena.
A mobilização policial resultou na localização das vítimas, além da recuperação da caminhonete e na prisão dos três bandidos por uma equipe da Rotam da Cia. da Polícia Militar de Guaira.
Foi apurado que um Astra teria dado apoio ao delito praticado na noite passada em Santa Helena.
A propósito, esse mesmo veículo teria sido utilizado horas antes na execução de um assalto contra um Mercado, na Avenida José Bonifácio, em São José das Palmeiras.
Como esse assalto também foi praticado por três meliantes, tudo indica se tratar dos mesmos que agiram contra a família residente em Santa Helena e que foram presos posteriormente em Guaira.
Também em Guaira, mas em trabalho conjunto desenvolvido por equipes do Batalhão de Fronteira e Polícia Federal, foram apreendidos nesta quarta-feira 441 quilos de maconha.
Ao avistar a aproximação dos policiais, o traficante envolvido no delito abandonou a embarcação na margem brasileira do Rio Paraná e fugiu a pé, não sendo mais localizado.