Conectado com

Geral

Vitórias de Mercedes e Nova Santa Rosa marcam a segunda rodada do Troféu Difusora/Cresol/Avance Esportes de Futsal Feminino

O reformado Ginásio de Esportes do município de Mercedes recebeu ontem (26) o primeiro jogo de futsal, em sua nova quadra. A bola rolou pela vez primeira na praça esportiva para a segunda rodada do Troféu Difusora/Cresol/Avance Esportes de Futsal Feminino 2019. As vitórias de Nova Santa Rosa e Mercedes marcaram a rodada.

No primeiro confronto da noite, as Nova-santa-rosenses começaram a construir sua vitória já no primeiro tempo, proporcionando poucas chances às Bragadenses, que mesmo assim conseguiram balançar as redes com Anielli. Quando o assoprador de apito assinalou o fim do tempo inicial, Nova Santa Rosa ganhava com gols de Nadia, Mayra e Gabrieli, por 3X1.

No segundo tempo do duelo não foi diferente, a equipe Bragadense tentava de todas as formas, mas eram interceptadas pelos pés das jogadoras da Joia do Oeste. Aliás, com gols de Nadia e Juliana, Nova Santa Rosa sacramentou seus 100% de aproveitamento no certame, até o presente momento.

Placar final: Nova Santa Rosa 4X1 Pato Bragado.

Nadia, atleta Nova-santa-rosenses, classificou a vitória como merecida.

Já a jogadora Nati, de Pato Bragado, falou sobre oque foi determinante para a derrota de sua agremiação.

No segundo jogo da rodada desta quinta-feira, quem acabou levando a melhor foram as donas da casa. Em um duelo marcado por dois tempos totalmente distintos, Mercedes derrotou Santa Helena de virada.

Santa Helena alterou o placar logo no início do jogo, quando Eliane Pereira balançou as redes. Djeni arrancou o empate para as donas da casa. Mas, não demorou muito para as visitantes jogarem um balde de água fria nas anfitriãs, com Gisele. Pondo números finais ao primeiro tempo.

Precisando buscar os gols de qualquer maneira, Mercedes entrou em quadra na etapa complementar para inverter o marcador, mas não foi tão simples assim. As donas da casa encontraram adversárias dispostas a jogar futsal e não demorou muito para Bruna Eduarda, anotar para as Santa-Helenenses e jogar outro balde de água fria nas Mercedenses que ali estavam.

O gol adversário soprou como vento favorável dentro de casa e a reação das donas da casa veio através de muita insistência de Yasmin, pondo novamente sua equipe no duelo. Não demorou muito para a bola sobrar nos pés de Sirlene, e colocar as duas agremiações na mesma vantagem do início do duelo.

Mas como diz o bom e velho ditado popular: o jogo só acaba quando termina. Ontem, as equipes provaram isso. Faltando um minuto para o fim do duelo, o soprador de apito viu falta em dois lances. Consequência: tiro livre para Mercedes. Djeni não titubeou e marcou, dando assim, a vitória para as donas da casa.

Indianeli, goleira mercedense, atribuiu a vitória de sua agremiação ao trabalho realizado pela equipe.

Pelo lado de Santa Helena nenhuma atleta atendeu a reportagem Difusora.

A próxima rodada do Troféu Difusora/Cresol/Avance Esportes de Futsal Feminino 2019, terá os seguintes confrontos.

 

3ª RODADA – DATA: 08/10/2019 (TERÇA-FEIRA) – LOCAL: PATO BRAGADO (GE O BRAGADINHO)
19H30: ENTRE RIOS DO OESTE X MARECHAL CÂNDIDO RONDON
20H30: PATO BRAGADO X SANTA HELENA

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pai envenenou bebê de cinco dias com mamadeira de leite com chumbinho enquanto mãe tomava banho

O homem preso em flagrante por envenenar a própria filha de cinco dias de vida deu mamadeira com leite e veneno à criança enquanto a mãe tomava banho, de acordo com a Polícia Civil. A bebê foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

O caso foi detalhado pela corporação à imprensa na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, o homem, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, aproveitou o momento em que a mãe da bebê tomava banho para preparar o leite envenenado e dar à criança.

Continue Lendo

Geral

Bebê de seis meses morre com coqueluche no Paraná

Morte de outra criança de três meses em Irati é investigada

Um bebê de seis meses morreu com diagnóstico de coqueluche. A criança é de Londrina, no norte do Paraná.

A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (25). A doença é uma infecção respiratória, transmissível e causada por bactéria.

A morte de outro bebê, de três meses, morador de Irati, também é investigada. Segundo dados registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), de 2013 a 2023 foram confirmados 2.402 casos de coqueluche no Paraná.

Prevenção

A contaminação pode ser prevenida através da vacinação durante a gestação. A dose da vacina dTpa (versão acelular da vacina contra difteria, tétano e coqueluche) deve ser aplicada, preferencialmente, a partir da 20ª semana de cada gravidez, podendo ser aplicada até 45 dias após o nascimento do bebê (puerpério). As crianças são imunizadas contra a doença por meio da vacina pentavalente (que previne contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae B) e DTP (contra difteria, tétano e coqueluche). A primeira deve ser aplicada em três doses, aos dois, quatro e seis meses de vida, já a DTP deve ser administrada como reforço aos 15 meses e aos quatro anos.

A Sesa também informou que uma força-tarefa foi desenvolvida para aumentar as coberturas vacinais de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação,nas cidades do Paraná. A ação é direcionada para as vacinas Influenza, Pentavalente, DTP, Pneumocócica 10 e Poliomielite, que estão com baixa adesão no Estado.

 

Redação Catve

Continue Lendo

Geral

Rondonense realiza exposição de relíquias e conta sobre a história do município.

Foto: Rafael Sturm

O rondonense Orlando Miguel Sturm, proprietário da “Casa Orlando” que se localiza na Rua Tiradentes, número 567, preparou uma exposição de relíquias que contam a história do município de Marechal Cândido Rondon, abrindo mão de parte de suas vitrines para homenagear a cidade na semana do aniversário municipal.

Orlando é colecionador nato, que possui uma grandiosa coleção sobre a história do município, como revistas, livros, fotografias, diferentes objetos antigos, mapas e até um dos cerrotes que foi utilizado na época do desmatamento, como diz o hino municipal “Ao som da serra e do machado, três homens hastearam a bandeira” e “Na linda terra do pinheiro, cresceu um povo hospitaleiro”.

Acompanhe a seguir a entrevista completa com o pioneiro Orlando Miguel Sturm.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.