Conectado com

Geral

Voluntária relata como são feitos os testes da vacina contra o coronavirus

 Informações divulgadas pela comunidade médica nacional e internacional sinalizam que a descoberta da vacina contra o novo Coronavírus é iminente. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já sinalizou que poderemos ter a vacina até o fim deste ano.

 

A corrida para encontrar a vacina contra o vírus que parou o planeta é intensa.

Normalmente, levam cerca de 10 anos para que uma vacina seja desenvolvida, testada, produzida e distribuída.

A mais rápida a passar por todas essas fases foi a do Ebola, que demorou cinco anos para ser aprovada.

Hoje, o desafio da ciência não é pequeno.

O mundo espera uma vacina criada às pressas que não só crie uma resposta imunológica, como também seja segura para aplicar a bilhões de pessoas.

Segundo a OMS, 193 vacinas contra a Covid-19 estão em desenvolvimento no mundo.

Dentre elas, 42 estão na etapa de testes clínicos em humanos, sendo que dez delas estão na fase três, último passo antes da aprovação da vacina.

Quatro das vacinas na fase três são testadas também aqui no Brasil.

Mas como será na prática tomar uma vacina contra o coronavírus e em que pé que estão os medicamentos dentro do Brasil?

Uma das vacinas testadas aqui no país é a Sinovac:

Produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, a CoronaVac está sendo testada em mais de 13 mil profissionais da saúde.

Os resultados da vacina chinesa em estudo são animadores: cerca de 94% dos voluntários não tiveram nenhuma reação adversa.

Essa vacina é considerada pelo governo federal como uma das mais promissora sendo desenvolvida.

Segundo o governo federal, depois desses testes, caso eles comprovem a eficácia da vacina, os próximos passos serão o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a distribuição pelo SUS.

Dentre os voluntários que participam dos testes da vacina chinesa, está a Médica Fabiula Heinzen, que atua em Curitiba.

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, ela relata como na pratica, são feitos os estudos….

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

7 novas mortes por dengue são confirmadas em Cascavel

Foto: Catve.com

Da última semana para esta, município confirmou 3.018 novos casos, chegando a 22,7 mil

Sete novas mortes em decorrência de dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde (SESAU) de Cascavel, no oeste do Paraná. Os dados foram divulgados pelo secretário, Miroslau Bailak, na manhã desta quinta-feira (25).

Da última semana para esta, o município confirmou 3.018 novos casos da doença, chegando a 22,7 mil. Ao todo, são 19 óbitos. De acordo com o secretário, 25 mortes são investigadas pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

O secretário disse, com base na procura por atendimento da população, que o momento mais crítico da epidemia de dengue já passou no município.

“Quando estávamos no pico, nós chegamos a atender mais de 850 casos por dia. Hoje, nós estamos com menos de 300 [atendimentos por dia]. É uma queda bastante forte, que se acentuou muito na última semana”, afirma.

 

 

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional.

Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná…..

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura quer destinar área de 7 mil m² no Boa Vista para nova escola estadual

Foto: Assessoria

Objetivo é atender alunos dos anos finais do Ensino Fundamental

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 22/2024, que dispõe sobre doação de terreno do Município ao Governo do Paraná.

O objetivo é que na área de 7.192,70 m², localizada no bairro Boa Vista, seja construída uma escola pública estadual, evitando que alunos que residem naquela região precisem ser encaminhados ao Colégio Estadual Eron Domingues, localizado na área central da cidade.

Atualmente, cerca de 300 crianças são encaminhadas, por meio de transporte público, até este educandário.

Conforme o Projeto de Lei, se aprovado, a edificação do novo educandário deverá ser iniciada pelo Governo do Paraná no prazo máximo de dois anos, contados a partir da data da outorga da escritura pública de doação.

“A oferta de um espaço adequado para a construção de uma escola pública de ensino fundamental – anos finais, além de proporcionar a garantia de um atendimento adequado aos alunos daquela região, também representará um marco importantíssimo para a comunidade do bairro Boa Vista e para o Município como um todo, evidenciando o compromisso, tanto do governo municipal, quanto do governo estadual, com a educação pública e com o bem-estar dos cidadãos”, afirmou o prefeito Marcio Rauber na justificativa do Projeto de Lei, que começou a tramitar esta semana na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte: Assessoria / Cristiano Marlon Viteck 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.