Rádio Difusora do Paraná

Votação aberta no processo de cassação do vereador Adelar Neumann será dia 03

Adelar é acusado de receber parte do salário de servidores comissionados da Prefeitura, a chamada “rachadinha”.

 

A portaria assinada pelo presidente, Claudinho Kohler, anula a sessão extraordinária realizada no dia 31 de julho do ano passado, quando Adelar foi absolvido em votação secreta, determinando nova votação e desta vez em voto aberto.

A decisão foi proferida pela juíza da Vara Cível e Fazenda Pública da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Juliana Cunha de Oliveira, e publicada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Claudinho.

O vereador foi preso em flagrante pelo GAECO em fevereiro de 2019, acusado de receber parte do salário de servidores comissionados da Prefeitura, a chamada “rachadinha”.

O vereador cobrava, de acordo com o MP, cerca de R$ 2.080, a metade do salário do servidor.

No total, os repasses, que incluíam parte do 13ª salário, somam cerca de R$ 37 mil.

Após quase dois meses preso, Adelar Neumann passou a responder às acusações em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
Nova votação, desta vez aberta, no processo de cassação do vereador Adelar Neumann, será realizada no dia 03 de setembro deste ano, a partir das 18 horas.

Diante da restrição de público exigida em virtude da pandemia, a Câmara de Vereadores de Mal Rondon vai priorizar a participação dos órgãos de imprensa.

A sessão será transmitida ao vivo, pelo site da Casa de Leis.