Geral
Votação do Prêmio Marechal 2019 termina na sexta-feira

Publicado em:
Encerra nesta sexta-feira o prazo de respostas da pesquisa do Prêmio Marechal 2019, iniciativa coordenada pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon.
No dia 24 de agosto, a G10 Pesquisas, empresa responsável pela aplicação da pesquisa do Prêmio Marechal, iniciou o trabalho junto ao público rondonense; enquanto os empresários associados a entidade receberam no dia 28 de agosto, via e-mail.
O questionário do Prêmio Marechal é para os consultados votarem nas empresas que consideram merecedoras da comenda, em suas respectivas categorias.
A participação da comunidade rondonense, bem como dos associados da entidade – na escolha das empresas premiadas é essencial, já que o Prêmio Marechal objetiva reconhecer o trabalho e incentivar novos projetos entre os empresários do município.
O Prêmio Marechal Rondon é a comenda de maior expressão do município, tendo como princípio a busca por resultados que transpareçam a opinião da população rondonense com confiança e credibilidade.
Neste ano, o evento acontece no dia 23 de novembro, no Centro de Eventos, quando serão entregues as homenagens a empresários da indústria, comércio, prestação de serviço e do agronegócio, em 113 categorias.
Coordenado pela Acimacar, o Prêmio Marechal é realizado por meio de uma parceria de 13 entidades que compõe a Comissão Organizadora: JCI, Lions Clube Marechal e Aliança, Rotary Club Marechal, Beira Lago, Guarani e 25 de Julho, Loja Maçônica Quintino Bocaiúva, Sindicomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (CMDA), e Rádio Difusora.

Geral
Acontece nesta sexta-feira, nova formatura do Proerd

Publicado em:
A solenidade da formatura de aproximadamente 370 alunos está agendada para à noite, a partir das 19h30, no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, quando haverá reconhecimento aos alunos, além da participação de pais e da comunidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste segundo semestre o projeto contemplou alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Costa e Silva e Érico Veríssimo, além dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada.
A Secretaria Municipal de Educação frisa o comprometimento do prefeito Marcio Rauber para com o desenvolvimento da iniciativa, retomada em nível municipal no ano de 2017 e no ano passado, após a pandemia da Covid-19.
Houve, ainda, parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade.
O Poder Legislativo também é parceiro do programa, conforme destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Soldado Sauer…
O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração.
Geral
24º edição do Natal Feliz Difusora, Domus, Sesc acontece neste sábado (02) na Casa Cultural

Publicado em:
Acontece neste sábado, a 24º edição do Natal Feliz Difusora, Domus, Sesc, que pela primeira vez na história, será realizado na Casa Cultural do Parque de Exposições.
Serão varias atrações com a distribuição de milhares de brinquedos e geladinhos, conforme destaca um dos organizadores, Juliano DalBelo..
Geral
Sub-17 da AACC vai a Chopinzinho em busca de título inédito no Paranaense

Publicado em:
Com uma campanha praticamente impecável, de 13 vitórias e dois empates em 15 jogos realizados, a equipe sub-17 da AACC/Prefeitura de Marechal Rondon busca neste fim de semana a conquista de um título inédito no Campeonato Paranaense sub-17 de Futsal Masculino, promovido pela FPFS.
No ginásio Dionisto Debona, em Chopinzinho, a equipe rondonense encara as finais do Estadual com confiança e respaldada pela melhor trajetória entre os quatro semifinalistas.
Na sexta-feira (01), às 19h, a AACC enfrentará o Pato Futsal na semifinal. Posteriormente, a ACEL Chopinzinho confrontará a APAF/Paranaguá em busca da segunda vaga na final, que ocorrerá no sábado (02), às 19h30.
O técnico Marcos Vila, o Gauchinho, fala sobre as disputas…