Os dias que antecedem a eleição do novo presidente do Brasil, aceleram a troca de acusações entre os dois postulantes, inflamam o eleitorado e ao mesmo exigem da justiça eleitoral a tomada de decisões e a definição dos detalhes finais para a realização do pleito.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que para este segundo turno iniciou no dia 07, termina na sexta-feira, dia 28.
O eleitorado que apenas acompanha o processo, apenas aguarda o momento de manifestar seu voto em Bolsonaro ou Lula.
Considerando o Dia do Funcionário Público, 28 de outubro, e de finados, na quarta-feira , dia 02 de novembro, muitos vão fazer um “feriadão prolongado” e pegar a estrada, sem se preocupar com a eleição presidencial.
Com isso surge a duvida também sobre a possibilidade ou não do voto em trânsito.
A juiz titular da 121ª Zona Eleitoral de Mal. Cândido Rondon, Dra. Berenice Nassar, esclarece….