Badminton de Toledo tem duas atletas convocadas para o Pan-americano Junior

O Badminton de Toledo fez história mais uma vez. A modalidade que já é reconhecida na cidade pelos grandes resultados a níveis estadual, regional, nacional e até continental ganha destaque mais uma vez na cidade. Desta vez o destaque fica para a convocação de Natalia Batalini e Tainara Sehn para a seleção brasileira junior.

As duas atletas irão fazer parte da equipe da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-americano Junior. As meninas de Toledo fazem parte do projeto de Badminton desenvolvido há mais de 10 anos pela Ação Social São Vicente de Paulo.

“O Badminton mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, competir com várias pessoas, fazer amizades e tornar-se uma pessoa melhor”, disse Tainara Sehn.

Tainara e Natalia têm se destacado há alguns anos na modalidade. As duas possuem histórico de medalhas e conquistas em competições estaduais e nacionais e agora querem buscar também esse objetivo em uma importante competição continental. Pensando nesse grande objetivo, as duas atletas já intensificaram os treinamentos.

O técnico das equipes de Badminton de Toledo e um dos idealizadores do projeto junto a Ação Social São Vicente de Paulo, Valdecir Anacleto Barbosa, destaca a importância da convocação para as atletas e também para o projeto. “Essa é a nossa primeira convocação para a seleção no feminino. Estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído ao longo de anos de muita dedicação ao Badminton. Esperamos que seja um diferencial na vida das atletas e abra portas para novos desafios”, destacou o treinador.

No masculino o Badminton de Toledo já obteve convocações para a seleção brasileira nas categorias de base. Os atletas participaram de competições como o Campeonato Sul-americano, Campeonato Pan-americano e Jogos Olímpicos da Juventude, com destaque para medalhas conquistadas nas competições continentais. Nas ocasiões, alguns dos convocados foram Vinicius Alecrim, Rafael Faria, Willian Guimarães e Alisson Vasconcellos.

O Badminton de Toledo é promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo. O projeto disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte.

Fonte: Toledo News