Padre da Igreja Católica com coronavírus apresenta boa evolução

Mesmo continuando internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dr. Campanholo, em Toledo, o quadro clínico do padre Sérgio Augusto Rodrigues segue com boa evolução.

De acordo com boletim médico divulgado ontem, foi diminuída um pouco mais a sedação, mas ainda não dá para prever o dia que ele vai acordar.

Geralmente, pacientes nesta mesma condição de saúde têm um despertar inadequado, por isso a atenção e o cuidado neste momento.

Segundo informação do médico de plantão, a diminuição da sedação é feita lenta e progressivamente, assim como a ventilação mecânica, e não há necessidade de medicamentos para manter a pressão.

Há uma semana de assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e, Marechal Cândido Rondon, quando preparava sua mudança de Tupãssi, o padre Sérgio apresentou sintomas mais agressivos do coronavirus e acabou internado no Hospital da Unimed, em Toledo.

Seu quadro clínico se agravou e ele foi transferido à UTI do Hospital Dr. Campanholo, onde permanece em recuperação lenta.

Quem também está internado em razão da Covid/19 é o deputado federal José Carlos Schiavinato.

Informações extraoficiais dão conta que ele chegou a ficar três dias internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva, porém seu quadro clínico melhorou e ele foi transferido para um leito normal.

As mesmas fontes mencionam que o a esposa do parlamentar também contraiu o coronavirus e seu estado de saúde é mais grave, havendo a necessidade de intubação.

Em contato mantido com a assessoria do deputado Schiavinato, esta disse que estaria aguardando um boletim médico atualizado para repassar informações mais detalhadas a respeito.