Copel emite nota sobre trabalhos para restabelecer a energia elétrica, afeta pelo temporal: na Regional de Mal Rondon, são cerca de 10 mil unidades consumidores em energia e a chuva tem feito este numero crescer.
Copel trabalha com 141 equipes e tempo chuvoso tem feito a situação piorar
Continuam os trabalhos de recomposição da rede elétrica nas regiões Oeste e Sudoeste, severamente danificada com a passagem do temporal que atingiu o Paraná na madrugada de quarta para quinta-feira.
No momento, em todo o Paraná, a Copel registra 88,3 mil unidades consumidoras aguardando o restabelecimento do fornecimento de energia. Destas, cerca de 52 mil unidades consumidoras estão nas regiões Oeste e Sudoeste.
Alguns municípios tiveram o fornecimento de energia quase totalmente interrompido, dentre eles, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste permanecem praticamente sem energia. Chove agora pela manhã e há previsão de chover mais ao longo do dia, o que pode ocasionar novos desligamentos.
A Copel está com 141 equipes nas ruas nesta manhã, trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. No momento, há 2.600 emergências para atendimento e a lista de estragos é grande: 53 alimentadores abertos, cerca de 110 postes quebrados e muitos cabos rompidos.
A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos.
A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.
Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.
No escritório regional de Marechal Rondon, aumentou o numero de unidades consumidores sem energia.
Ontem com o temporal, 30 mil unidades nos 10 municípios da região, incluindo Marechal Rondon tiveram o fornecimento de energia comprometido.
Na manha de hoje, este numero baixou para 08 mil, e agora, com a ocorrência de chuvas, aumentou para 10 mil unidades sem energia elétrica.
Há no momento 450 pedidos de serviços pendentes. Este foi o ultimo boletim emitido pela Copel, na manhã desta sexta-feira.