O levantamento anunciado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, indica um volume de produção de 288 milhões 610 mil toneladas de grãos na safra 2021/22.
De acordo com a Companhia q nova safra de grãos deve apresentar uma recuperação no ano agrícola 2021/22 e a estimativa é que o crescimento seja em torno de 14,2%, o que representa um acréscimo de 35 milhões 870 mil toneladas em relação ao volume obtido no ciclo anterior.
Caso se confirme as previsões, a produção total deve ficar em 288 milhões 610 mil toneladas, atingindo um novo recorde para a agricultura nacional.
A soja continua como o grande destaque dentre as culturas. A oleaginosa apresenta tendência de aumento tanto de área cultivada como de produção.
De acordo com os dados levantados pela Companhia, a área a ser semeada tende a alcançar 39 milhões 910 mil hectares, um ligeiro acréscimo de 2,5%.
O presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, comentou os números anunciados ontem……….
Também o Diretor do Departamento de Comercialização do Ministério da Agricultura, Silvio Farnesi, mostrou-se otimista com as projeções feitas em torno da próxima safra….