Município tem quatro clubes com cerca de 200 integrantes
Tramita na Câmara Marechal Cândido Rondon um projeto de lei que visa instituir o Dia Municipal da Família Rotária, a ser comemorado sempre em 23 de fevereiro.
A matéria é de autoria dos vereadores João Eduardo dos Santos (Juca), Dionir Briesch e Moacir Froehlich.
No município, o Rotary foi fundado em 1969 e desde lá congregou centenas de rondonenses na prática dos ensinamentos e atuação na entidade.
Atualmente, há quatro clubes em funcionamento, denominados: Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, Guarani e 25 de Julho.
A eles estão vinculadas as entidades juvenis Interact Club, Rotaract Club e Rotakids.
Estes três clubes de serviço congregam crianças, adolescentes e jovens até os 30 anos de idade, nas práticas assemelhadas às do Rotary.
Estes atuam com um sistema de reuniões e atividades focados na idade de seus membros, com o objetivo de edificar futuros cidadãos e líderes na sociedade.
O Rotary ainda possui em sua estrutura local a chamada Associação de Senhoras de Rotarianos, congregada por mulheres que desempenham trabalhos alinhados junto aos clubes.
Todos os clubes de Rotary e as entidades vinculadas a eles formam a “Família Rotária” de Marechal Cândido Rondon, que atualmente conta com cerca de 200 membros atuando diretamente.
“O dia 23 de fevereiro foi escolhido como Dia Municipal da Família Rotária por nesta data também é celebrado o Dia Mundial do Rotariano.
O texto foi lido na sessão da última segunda-feira (27) e baixado para análise e parecer da Comissão de Justiça e Redação do Poder Legislativo.
