Hospital de Campanha será montado para atender pacientes de coronavírus em Marechal Cândido Rondon

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon está tratando dos trâmites administrativos para implantação de um Hospital de Campanha no município, para atender casos de coronavírus.

Na data de ontem, o projeto foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo COE – Centro de Operações Emergenciais.

Desde o registro inicial do coronavírus, a administração municipal de Marechal Rondon tem se preocupado com a estrutura da área de saúde, para atender casos suspeitos e confirmados.

Nesse sentido, diversas alternativas foram levantadas e avaliadas, visando atender toda a população.

O Hospital Fumagalli e o Filadélfia foram visitados por uma equipe de médicos e profissionais de saúde, que desaconselhou a utilização pelo estado das instalações e por não ter as estruturas necessárias, tais como pontos de oxigênio e ar comprimido, e fluxos necessários dentro das normas vigentes necessários para este momento.

Optou -se pelo Hospital de Campanha no Centro de Eventos, do Parque de Exposições, com estrutura parecida com os stands da Expomar.

Essa estrutura será montada e organizada de forma que as condições mínimas de higiênico sanitárias sejam respeitadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital de Campanha vai primar por uma assistência de qualidade a todo paciente que de lá necessitar de atendimento, bem como condições adequadas de trabalhos aos servidores…