O governador Ratinho Jr. autorizou ontem, nesta terça-feira, a liberação de 5 milhões de reais para reforçar o combate à dengue.
As verbas serão distribuídas entre os 118 municípios que se encontram em situação de alerta ou de epidemia da doença, com os valores variando entre 15 mil e 200 mil reais.
Boletim da dengue divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 26.692 casos confirmados de dengue no Paraná, cerca de 30% a mais do que na semana anterior.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 6%: são 78 cidades em situação de epidemia e 40 em alerta.
Também ocorreram 10 mortes por dengue no período, totalizando 23 desde o início do monitoramento em 28 de julho do ano passado.
Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, o último informe apontava para 116 casos confirmados, sendo 108 autóctones e 08 importados, além de um caso suspeito de morte por dengue hemorrágica.
A doença vitimou fatalmente, principalmente, pessoas idosas e portadoras de outras doenças associadas, nos municípios de Alto Paraná, com dois casos; e Foz do Iguaçu, Medianeira, Douradina, Xambrê, Terra Rica, Santa Mônica, Sarandi e Maringá, com um caso cada.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Ministério da Saúde autorizou também nesta semana o repasse de uma nova quantidade de insumos para o combate ao mosquito Aedes Aegypti…