Conectado com

Geral

CCO define preço do quilo de cupim e convida equipes de assadores

Assessoria

Ontem as entidades que participam da CCO da festa que irá comemorar o 27º Aniversário de Emancipação Política e o 32º Concurso Nacional do Cupim Assado, dias 13 a 15 de março, estiveram novamente reunidas.

Na pauta estiveram em debate todos os eventos que formam a programação e que precisam ser cuidadosamente preparados, para agradar à todos que estarão participando.

Um dos assuntos principais foi o preço do cupim que estará sendo colocado a disposição das equipes de assadores.

Segundo o presidente da CCO, Lércio Kirsten, o concurso será nos moldes de anos anteriores e o preço está definido…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Carteirinhas para o transporte escolar devem ser solicitadas a partir de 1º de fevereiro

Assessoria

Cronograma foi estabelecido a fim de evitar aglomeração

O Departamento do Transporte Escolar da Secretaria de Educação de Marechal Rondon estabeleceu o cronograma para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2021. Os trabalhos terão início no dia 1º de fevereiro e seguem até o dia 11, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h, no Café Colonial, no parque de exposições.
Nos outros anos o trabalho era feito na prefeitura, porém, a alteração aconteceu para que não haja aglomeração, já que o Café Colonial é um local amplo. Todos devem obedecer às recomendações sanitárias de enfrentamento a Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas.
Para a solicitação da Carteira de Usuário de Transporte Escolar é necessária a apresentação da declaração de matrícula fornecida pela escola, a qual deve ser a mais próxima de sua casa, comprovada através do comprovante de endereço, uma foto 3×4, carteirinha do ano anterior e documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF).
Terá direito ao transporte escolar os alunos da educação básica, da zona rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior de dois quilômetros das escolas em que estão matriculados e que devem ser as mais próximas de suas residências.
A carteirinha deve ser solicitada pelos pais ou responsáveis e é obrigatória para o uso do transporte escolar.
CRONOGRAMA
01/02: Porto Mendes, Bom Jardim e arredores.
02/02: Iguiporã e arredores.
03/02: Novo Três Passos, Novo Horizonte e arredores.
04/02: São Roque, Linha Heidrich e Bairro São Lucas.
05/02: Margarida e arredores.
08/02: Bairros Marechal e São Francisco.
09/02: Bairro Vila Gaúcha e centro.
10/02: Bairro Boa Vista.
11/02: Bairros Botafogo, Primavera e Líder.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Conselho de Segurança de M.C.Rondon repassa recursos para bombeiros e Polícia Civil

O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon realizou o repasse de mais recursos para auxiliar forças policiais instaladas no município.

Segundo o presidente Victor Morel, foram repassados 2.600 reais para o conserto da “única” ambulância do SIATE, do Corpo de Bombeiros; e mais 3.500 reais para aquisição de dois aparelhos de ar condicionado, para a estrutura da nova Delegacia de Policia Civil..

 

Continue Lendo

Geral

Arrastão da dengue em Nova Santa Rosa será na próxima semana

Assessoria da prefeitura de Nova Santa Rosa

Na próxima segunda-feira, dia 25 , começa em Nova Santa Rosa mais uma campanha de arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Conforme a Secretaria de Saúde e Setor Epidemiológico só serão recolhidos materiais que forem deixados do lado de fora das residências.

O arrastão será realizado entre os dias 25 até 29 na sede de Nova Santa Rosa, no  dia 1º de fevereiro no Distrito em Alto Santa Fé;  dia 2  em  Vila Cristal e dia 3 no Distrito em Planalto do Oeste.

Em dezembro passado o município confirmou o primeiro caso de dengue do período e neste mês de janeiro o demonstrativo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti – LIRAa – alertou para o alto índice de infestação dos focos no município.

Assim, para que não haja uma epidemia de dengue é necessário que a população faça sua parte, não deixando acumular água em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas, feche bem a tampa de lixeiras e evite o lixo no quintal.

Outra recomendação é manter fechado a tampa de vasos sanitários,  ralos, sempre lavar  os potes de água e de  comida dos animais.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.