Reunião do COE pode definir novas restrições em razão da Covid-19 em Marechal Cândido Rondon

Em reunião marcada para a tarde desta quarta-feira, o Conselho de Operações Emergenciais poderá definir novas medidas restritivas em decorrência do aumento dos casos de coronavirus em Marechal Rondon.

 

  O município registra agora 52 casos ativos

 

De acordo com o Boletim Diário do Coronavírus de ontem, terça-feira, Marechal Cândido Rondon soma 12 novos casos confirmados de Covid-19, chegando ao total de 412 pacientes infectados pelo vírus.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 357 pessoas estão recuperadas, 03 pacientes foram a óbito e outros 52 pacientes estão com o vírus ativo, dentre os quais 48 em isolamento domiciliar e 04 internados na Unidade de Terapia Intensiva.

Atualmente, o informe epidemiológico aponta que o município rondonense tem 56 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, sendo que uma destas encontra-se internada na UTI e 05 estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento Edgar Netzel.

Em razão do aumento no número de casos de coronavírus, fontes ligadas ao COE – Conselho de Operações Emergenciais – revelam que estão sendo estudadas novas medidas restritivas.

Reunião para analisar se novas restrições serão ou não adotadas está marcada para a tarde desta quarta-feira, nas dependências da Prefeitura.

Já a Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira 1.389 novos casos e 38 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus.

O Paraná acumula 143.727 casos e 3.577 mortos em decorrência da doença: 1.016 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos de SUS ou particular.

Há outros 1.282 pacientes internados aguardando em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

A Sesa informa a morte de mais 38 pacientes, todos estavam internados: são 14 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 22 a 94 anos, cujos óbitos ocorreram entre os dias 1º e 8 de setembro.

Os pacientes que faleceram residiam em: Londrina (9), Curitiba (6), Foz do Iguaçu (4), Cambé (3), Arapongas (2) e Toledo (2).

Também ocorreram mortes em Apucarana, Cascavel, Colombo, Florestópolis, Ibiporã, Ipiranga, Piên, Prado Ferreira, Ribeirão do Pinhal, Rio Branco do Sul, São Tomé e Tamarana.