Pato Bragado vai discutir destino da fecularia em audiência pública

Ao longo dos tempos a administração de Pato Bragado tem perseguido uma solução para o problema que envolve a antiga fecularia.

Após algumas tentativas fracassadas de venda e concessão de uso da estrutura, era necessário resolver essa situação e ativar um espaço ocioso, numa área de propriedade do município de 100 mil m² que foi se perdendo por falta de utilização por muitos anos.

Nesse tempo pela Câmara de Vereadores ocorreram indicações de incentivo e capacitação dos setores produtivos, como o de dividir o local em espaços menores e ceder para as indústrias interessadas.

Com o planejamento dos espaços e das etapas, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e, atualmente, quatro empresas vencedoras dos processos licitatórios de concorrência pública estão se instalando no local e ocupam uma área dos barracões de cerca de 10 mil m².

O prefeito Leomar Rohden, o Mano em gozo de férias, o hoje prefeito em exercício, Dirceu Anderle e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Juarez Fidler, apresentaram então, a possibilidade de alienar áreas de terras para indústrias, com locais maiores para atender empreendimentos com necessidade de espaço, já que o local possui capacidade sediar no futuro, um dos maiores complexos industriais do município.

Agora a administração realizará uma audiência pública na forma on-line para apresentação e discussão sobre o destino da área disponível, com o propósito definir uma solução para este problema que se arrasta há vários anos.

Foto: Assessoria