Pacto da infância Segura deve envolver 50 municípios paranaenses

Cinqüenta municípios assinaram o termo de manifestação de interesse para a implantação do Pacto da Infância Segura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

 Entre eles estão Mal. Rondon e Quatro Pontes 

A meta é envolver os municípios na força-tarefa para efetivar uma grande rede de proteção às crianças e adolescentes do Paraná.

Ao falar da importância do Pacto pela Infância Segura para garantir a proteção de crianças e adolescentes, o secretário estadual da Justiça, Ney Leprevost destacou que a iniciativa prevê o desenvolvimento de ações conjuntas, integradas e articuladas entre a pasta e os municípios paranaenses, para a prevenção e combate aos crimes praticados contra esse público.

Dentre os 50 municípios que assinaram o pacto, 12 são do Oeste: Marechal Cândido Rondon, Anahy, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Nova Santa Rosa, Palotina, Quatro Pontes, Santa Lúcia, Santa Terezinha de Itaipu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

O Pacto pela Infância é uma estratégia interinstitucional criada para o desenvolvimento de ações integradas destinadas ao aprimoramento do sistema de garantias, à estruturação das redes de proteção e ao aperfeiçoamento do sistema de justiça, destinados ao atendimento e à proteção da criança e do adolescente vítima ou testemunha de crimes e, também, à prevenção e repressão dos crimes e violências contra elas praticados.

Ao se integrarem ao Pacto pela Infância Segura, os municípios assumem o compromisso de desenvolver as 12 ações prioritárias da Força-Tarefa.