Presidente da Copel estará em Santa Helena para esclarecer sobre quedas de energia

Após as frequentes quedas de energia que estão causando prejuízos a agricultores e empresários da região, os municípios de Santa Helena, Missal, Entre Rios e Pato Bragado se uniram para reivindicar investimentos e melhorias no fornecimento de energia da Copel – Companhia Paranaense de Energia Elétrica.

Casos de mortes de suínos, frangos e peixes em decorrência da falta de energia foram registrados nestes quatro municípios o que motivou as lideranças do Executivo e também Legislativo a tomar providências.

Neste sentido, na última quarta-feira, autoridades políticas desses municípios reuniram-se em Curitiba com os assistentes da Presidência da Copel Rodrigo Priss e Ubirajara Blum, para confirmar a vinda do presidente da empresa Daniel Slaviero para a região, em um encontro com produtores rurais, empresários e líderes dos municípios envolvidos.

Esta reunião está agendada para o dia 12 de setembro, na Câmara de Vereadores de Santa Helena com a presença do presidente, diretores e gerentes das agências da Copel.

Na primeira semana de setembro, prefeitos e vereadores dos quatro municípios da microrregião estarão imbuídos em convidar os produtores e empresários que identificaram problemas no fornecimento de energia para participar da reunião e assim, juntamente com a Copel, estabelecer um plano de trabalho que visa solucionar ou então amenizar as frequentes quedas que estão “tirando o sono” de quem depende da energia para trabalhar.

Quem também está somando forças e “abraçou” a causa, foi o deputado estadual e líder do governo, Hussein Backri, que deixou o gabinete à disposição e foi o elo entre os municípios e a Copel.

Ele entende que é preciso aproximar os prefeitos e vereadores do Governo, no intuito de facilitar a solução de problemas, como por exemplo, as quedas de energia que são recorrentes na região.