Conectado com

Geral

Na volta das férias, Judiciário Rondonense deverá retomar o caso Edna Storari

Réus foram denunciados mas corpo da empresária ainda não foi encontrado

O caso envolvendo o desaparecimento da rondonense  Edna Storari  terá desdobramentos  tão logo sejam retomados os trabalhos do judiciário, com o fim das férias forenses.

         No final do ano passado  o  delegado Rodrigo Baptista Santos, em entrevista coletiva de imprensa, disse  que  o sumiço da empresária  só foi informado uma semana após supostamente ela ter sido morta em 19 de setembro, o que acabou  prejudicando o levantamento de provas.

         Na coletiva o delegado afirmou que , um dia antes da suposta  morte, a   empresária  de 56 anos  tivera  contato  com uma amiga  pelo whasApp, a quem contou   sobre uma  briga com o marido e também teria relatado que pretendia se separar.

No dia 20 pela manhã  ela fez um último contato com a amiga  e desde então não foi mais vista.

No transcorrer do inquérito policial, foram presos:

Luiz Carlos Rissato, marido da vítima;Guilherme Henrique Rissato e Amábile Carla Vieira Rissato, filhos de Luiz; e  Luan Rafael Ferreira de Lima, marido de Amábile.

Concluído o inquérito o Delegado Rodrigo Batista Santos encaminhou a peça para o Ministério Público e todos os envolvidos foram denunciados.

Recentemente houve troca de advogados  que defendem os réus.

         O advogado Pablo Lorenzatto defendia : Amábile Vieira Risssato, Luan Rafael Ferreira de Lima  e Luiz Carlos Mendes Rissato.

         Hoje atuam na defesa de Amabile, os advogados  Sergio Antonio de Oliveira e Silvia Garcia da Silva.

         O advogado Pablo Lorenzatto defende Luiz Carlos Mendes Rissato.

         A defesa de Luan Rafael Ferreira de Lima e Guilherme Rissato, passou a ser  exercida pelo advogado Antonio Marcos de Aguiar.

         De acordo com informações, a situação hoje do processo é a seguinte:

         Os quatro réus foram denunciados e devidamente citados.

         Luan Rafael Ferreira de Lima , Amabile Carla Vieira Rissato  e Guilherme  Rissato já apresentaram defesas ao juízo criminal da comarca.

         O único que ainda não apresentou defesa é Luiz  Carlos Mendes Rissato.

         Após a apresentação de todas as defesas o juiz responsável pela Vara Criminal  marcará as audiências para ouvir testemunhas de defesa e acusação.

         Depois disso ocorrerá o interrogatório dos denunciados, em juízo.

         O réu Guilherme Rissato tem um habeas Corpus pendente de julgamento de mérito no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Já com relação ao réu Luan Rafael Ferreira de Lima, um pedido de habeas corpus  também  será protocolado nos próximos dias.

Em relação a localização do corpo da empresária Edna Storari, as investigações continuam.

Fonte: MCR News

Geral

Abertas as inscrições para a seletiva do curso de eletricista industrial

Capacitação inicia no dia 15 de maio, das 18h45 às 22h45

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon, em parceria com o SENAI, está oferecendo mais um curso gratuito de eletricista industrial. As inscrições para a seletiva estão abertas e podem ser realizadas até o dia 06 de maio, na prefeitura, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. A seletiva acontecerá no dia 07. A capacitação inicia no dia 15 de maio, no horário das 18h45 às 22h45.

Entre os pré-requisitos constam ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo. Serão disponibilizadas 20 vagas, com carga horária de 240 horas/aula.

Mais informações pelo telefone 3284-8796.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Novo DPVAT volta à pauta da CCJ nesta terça

Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar, nesta terça-feira (30), projeto de lei complementar que recria o Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). O PLP 233/2023 reformula e retoma a cobrança anual obrigatória de proprietários de veículos, conhecida como DPVAT, que foi extinto em 2021. O relator e líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), apresentou relatório favorável. A reunião está prevista para às 9h30.

Estava prevista para essa quarta-feira (24) a análise do projeto no colegiado e seu prosseguimento para o Plenário em regime de urgência. Mas a discussão na CCJ foi adiada após o requerimento de urgência ser retirado ante manifestações contrárias de senadores da oposição na terça-feira (23).

O texto garante indenização por morte e por invalidez permanente, total ou parcial. Também engloba reembolso de despesas com assistências médicas que não estejam disponíveis pelo SUS no local de residência da vítima, serviços funerários e reabilitação profissional de vítimas com invalidez parcial. O seguro será operado pela Caixa Econômica Federal em um novo fundo.

Valores disponíveis

A proposta também permite ao governo federal o aumento de gastos previstos no Orçamento (crédito suplementar) sem precisar do aval do Congresso Nacional. O valor previsto é de R$ 15 bilhões, segundo afirmou o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) em entrevista à TV Senado no dia 16 de abril. Para isso, o projeto altera regra do Novo Arcabouço Fiscal (Lei Complementar 200, de 2023).

O uso dos créditos suplementares estava previsto apenas para o fim de maio, pois as regras atuais condicionam os recursos à divulgação da segunda avaliação bimestral de receitas e despesas feita pelo Tesouro Nacional, que ainda não ocorreu. O mecanismo tem como fonte o aumento no crescimento da receita previsto para o período em relação à receita arrecadada em 2023 e só vale para 2024. Também deve observar os limites de gastos previstos na legislação.

 

Fonte: Agência Senado

Continue Lendo

Geral

Ecoponto fechado na quarta-feira (1º)

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Marechal Cândido Rondon comunica que na quarta-feira, dia 1º, em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, o Ecoponto, no parque de exposições, estará fechado. O atendimento será normalizado na quinta-feira (02).

O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 7h às 18h.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.