Conectado com

Geral

Recadastramento de crianças rondonenses na fila de espera para CMEIs começa hoje

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Educação, abriu hoje o período para atualização do cadastro para recadastramento de crianças na fila de espera para CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil.

O prazo é destinado para pais ou responsáveis por crianças que se encontram na fila de espera para matrículas, conforme explica o secretário rondonense de educação, Fernando Volpato….

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marechal Rondon está com 2.727 casos confirmados de dengue

Boletim divulgado nesta quarta-feira (08) pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, confirma que o município está com 2.727 casos confirmados de dengue.

Até agora 02 óbitos constam nos registros da Secretaria Estadual de Saúde.

O primeiro falecimento ocorreu em 30 de março e se refere a um homem de 79 anos, que apresentava hipertensão e diabetes.

O segundo foi registrado em 29 de abril, de um homem de 77 anos, que tinha hipertensão, gordura no sangue e câncer de próstata.

No total foram 6.248 notificações e 1.857 casos descartados de dengue.

 

Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Escola Municipal Bento prepara “Bazar de Poucos Reais” para os dias 09 e 10 de maio

A Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto de Marechal Rondon realiza hoje e amanha das 7h30 às 20 horas, inclusive no horário do almoço, a Feira de Poucos Reais.

A diretora do educandário, Mariely Schimmel, convida todos a participarem……

 

Continue Lendo

Geral

Aprovado projeto de lei que padroniza lixeiras em espaços públicos de Marechal Rondon

Objetivo também é aumentar número total destes equipamentos

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na última segunda-feira (06), o Projeto de Lei Complementar 6/2023, do Poder Legislativo. Ele regulamenta a padronização de lixeiras nos passeios públicos da zona urbana e pretende incentivar a instalação de mais unidades destes equipamentos por parte da Prefeitura, empresas, instituições e pessoas físicas.

A justificativa é que faltam lixeiras em diversos espaços públicos da cidade, como praças, ruas, avenidas, no Lago Municipal e bairros. Além do pequeno número, outro problema é que nem sempre aquelas existentes suprem ou estão de acordo com a demanda.

Atualmente, uma boa parte das lixeiras utilizadas nos espaços púbicos dividem os materiais recicláveis entre vidro, plástico, metal e papel. Porém, esse modo de separação está caindo em desuso, pois no Brasil a coleta apenas é dividida entre material orgânico e reciclável. Ou seja, o texto aprovado, entre outros mudanças, define que são necessárias somente uma lixeira para orgânico e outro para reciclável.

A padronização aprovada pelo Poder Legislativo deve abranger as lixeiras a serem instaladas no quadrante central, escolas, praças, parques, igrejas, supermercados, farmácias, nichos empresariais, pontos turísticos e demais locais onde há grande circulação de pedestres.

O projeto de lei complementar foi encaminhado para sanção ou veto do Poder Executivo Municipal.

O autor do projeto de lei complementar é o vereador Rafael Heinrich.

 

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.