Conectado com

Geral

Acimacar é reconhecida com o Selo Sesi ODS 2019

Acimacar

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Ricardo Leites de Oliveira, recebeu ontem o Selo Sesi ODS 2019, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

A 1ª vice-presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, e o Coordenador da Comissão Organizadora dos 50 Anos da Acimacar e membro do Conselho Orientador, Josué Maioli, também estiveram presentes no evento.

A comenda foi entregue pela entidade por conta dos projetos Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor e de Responsabilidade Ambiental – Plantio de Árvores, que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Associação Beneficente Cristo , o Conselho da Comunidade da Comarca de Marechal Cândido Rondon e o campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná também receberam o Selo Sesi ODS 2019 por suas iniciativas.

Por outro lado a Acimacar intensifica ações que buscam a melhoria no trabalho de coleta dos resíduos recicláveis na região central da cidade, tema aliás de recente reunião da qual participaram empresários, membros do Poder Público, o presidente da Cooperativa de Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon (Cooperagir), Ivaldi da Silva, e a coordenadora da entidade, Caroline Bunzen.

A área central de Marechal Cândido Rondon é considerada pela Cooperagir como “centro comercial” e, neste local, a coleta dos resíduos recicláveis acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas.

Conforme a coordenadora Caroline, a Cooperagir tem buscado uma sensibilização e conscientização dos empresários para que não coloquem o resíduo reciclável para recolha em horários e datas distantes do momento da coleta, a fim de que tenhamos as ruas e a própria frente das empresas mais limpas e bem cuidadas.

No encontro, também foi apresentado aos empresários a iniciativa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que está realizando a distribuição de sacos de ráfia nos bairros para conscientizar a população quanto à separação dos materiais recicláveis para a coleta seletiva.

A distribuição das sacolas está aliada ao trabalho de educação ambiental, com a orientação aos munícipes de como proceder para a separação correta dos resíduos sólidos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

STJ reconduz Nilson Hachmann ao mandato de vereador em Rondon

Assessoria

Ele estava afastado desde maio do ano passado por determinação judicial

Por decisão de ofício do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o vereador Nilson Hachmann, está sendo reconduzido ao seu mandato de vereador em Marechal Cândido Rondon.

A decisão aconteceu nesta quarta-feira (8), depois que a defesa do vereador ingressou com pedido de Habeas Corpus (HC) no STJ. O relator do processo Reynaldo Soares da Fonseca não concedeu o HC, mas por ordem de ofício revogou as medidas cautelares em vigor, entre elas o afastamento das funções de vereador do município.

Atuou na defesa do vereador o advogado Marcio Berti em conjunto com o professor Jacinto Coutinho, de Ana Kamimura Murata e de Nikolai Olchanowski.

O relator decidiu ainda que Nilson deverá manter o comparecimento periódico em juízo e o dever permanecer na cidade e não poderá assumir qualquer outra função diversa da atividade típica da atuação parlamentar, o que incluir cargos de direção na Câmara Municipal.

Clique e confira a decisão.

b8d1ea0d51a63422185c3201f3c8e677ba4b0f06

O caso

Nilson está afastado da função de vereador desde junho de 2019, quando a sua prisão foi substituída por outras medidas cautelares, entre elas o afastamento da Câmara. O afastamento foi em decorrência da Operação Pula Pula, desencadeada pelo Gaeco em maio de 2019, que acusou Nilson de usar empresas em nome de laranjas para firmar contratos irregulares com a Prefeitura.

Em janeiro deste ano, a Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), em Curitiba, negou um pedido de Habeas Corpus do vereador. Depois disso é que houve o novo recurso, desta vez no STJ.

Fonte: Preto no Branco
Continue Lendo

Geral

Morre avó de Babu, do BBB 20

A causa da morte não foi informada. O ator ainda não sabe.

Tatiana Melo, mulher de Babu do “Big Brother Brasil 20”, usou sua conta no Instagram para comunicar a morte de Dona Nilza, avó do ator.

“Hoje é um dia triste, faleceu uma Torcedora número 1 do Babu, Dona Nilza descanse em paz, sei que vai ser difícil quando Babu sair, muitas coisas mudaram aqui fora. Covid, doenças levando quem amamos como o câncer…”, afirmou ela no post.

Na foto, Dona Nilza aparece vestindo uma camiseta estampada com o rosto do neto.

Tatiane ainda continuou a homenagem. “Dona Nilza obrigada pelo carinho, mesmo internada no hospital estava torcendo por Babu Santana e vestindo sua camisa. Meus singelos sentimentos aos filhos do meu querido amor, Babu. Que sua bisavó descanse em paz”, finalizou.

Fonte: Notícia ao Minuto

Continue Lendo

Geral

Idosa de 78 anos se recupera do novo coronavírus e recebe alta da UTI em Londrina: ‘Muito feliz’

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março.

“Estou me sentindo muito feliz”, disse Aparecida Odete, de 78 anos, que se recupera do novo coronavírus e recebeu alta nesta terça-feira (7) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Londrina, no norte do Paraná.

A paciente deu entrada no hospital no dia 31 de março. Aplaudida pelos funcionários do hospital na saída da UTI, ela permanece internada e em isolamento em uma enfermaria, mas já comemora a recuperação.

“Tive uma boa recuperação. Acabei de sair da UTI, também do isolamento. Apesar de sozinha no isolamento, o atendimento foi excelente. Obrigado a Deus, em primeiro lugar. Estou feliz agora porque espero acabar a minha recuperação”, disse Aparecida Odete, por meio da assessoria de imprensa do Hospital Evangélico.

Aparecida Odete contou ainda que o início dos sintomas foi “muito sofrido”. Ela aproveitou para fazer um alerta para outras pessoas sobre a prevenção contra o coronavírus.

“Meu conselho a todas as pessoas, não importa quem: cuidem, gente. Cuidem. Pegue tudo o que deve ser feito para a sua própria proteção. Não negligencie nada, porque é muito doído, muito sofrido no começo. Sofri muito”, comentou.

O Paraná tem 511 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta terça-feira. Destes,54 são em Londrina.

Já a Prefeitura de Londrina, em boletim divulgado também nesta terça-feira, a cidade tem 58 casos confirmados. Destes, 25 estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados e outros 19 estão recuperados. O município registrou duas mortes pela doença.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, os números são diferentes pela facilidade em obter os dados dos exames com clínicas particulares da cidade.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.