Conectado com

Geral

Acimacar é reconhecida com o Selo Sesi ODS 2019

Acimacar

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Ricardo Leites de Oliveira, recebeu ontem o Selo Sesi ODS 2019, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

A 1ª vice-presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, e o Coordenador da Comissão Organizadora dos 50 Anos da Acimacar e membro do Conselho Orientador, Josué Maioli, também estiveram presentes no evento.

A comenda foi entregue pela entidade por conta dos projetos Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor e de Responsabilidade Ambiental – Plantio de Árvores, que promovem as dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A Associação Beneficente Cristo , o Conselho da Comunidade da Comarca de Marechal Cândido Rondon e o campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná também receberam o Selo Sesi ODS 2019 por suas iniciativas.

Por outro lado a Acimacar intensifica ações que buscam a melhoria no trabalho de coleta dos resíduos recicláveis na região central da cidade, tema aliás de recente reunião da qual participaram empresários, membros do Poder Público, o presidente da Cooperativa de Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon (Cooperagir), Ivaldi da Silva, e a coordenadora da entidade, Caroline Bunzen.

A área central de Marechal Cândido Rondon é considerada pela Cooperagir como “centro comercial” e, neste local, a coleta dos resíduos recicláveis acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas.

Conforme a coordenadora Caroline, a Cooperagir tem buscado uma sensibilização e conscientização dos empresários para que não coloquem o resíduo reciclável para recolha em horários e datas distantes do momento da coleta, a fim de que tenhamos as ruas e a própria frente das empresas mais limpas e bem cuidadas.

No encontro, também foi apresentado aos empresários a iniciativa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, em parceria com a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que está realizando a distribuição de sacos de ráfia nos bairros para conscientizar a população quanto à separação dos materiais recicláveis para a coleta seletiva.

A distribuição das sacolas está aliada ao trabalho de educação ambiental, com a orientação aos munícipes de como proceder para a separação correta dos resíduos sólidos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (20/09/2019)

Na sexta-feira (20/09/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, O casal, Onorindo e Dona Lucia, que residem no Bairro Ana Paula de Marechal C. Rondon.
 
Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞
Continue Lendo

Geral

Municípios da região são condecorados em evento das cidades sustentáveis

COMITIVA DOS PREMIADOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Condecorações foram entregues nesta semana para cinco municípios da região oeste por boas práticas implantadas, durante a 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.

Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’.

Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’.

Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Toledo também foi premiado na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistando o 3º lugar.

A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

A premiação com abrangência nacional, com municípios distribuídos por 15 estados de todo o Brasil, e o número de prêmios conquistados pelo Oeste Paraná, reflete o engajamento no programa, segundo frisa o coordenador nacional do Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão..

Continue Lendo

Geral

Prefeitura executa melhorias para a Festa do Búfalo de São Roque no domingo

Assessoria

Acontece neste domingo a 26o edição da festa distrital e a 22o edição da Festa do Búfalo do distrito de São Roque – Marechal Cândido Rondon.

A frente da organização está a Comunidade Católica do distrito, que espera servir em torno de 1.500 almoços.

O vereador Soldado Sauer fala das melhorias feitas no distrito de São Roque, visando a realização da festa distrital, uma das maiores de Marechal Cândido Rondon..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.