Conectado com

Geral

Autoridades discutem em Curitiba implantação do Complexo Civil-Militar de MCR

Uma comitiva de autoridades e lideranças de Marechal Cândido Rondon, participou de reunião em Curitiba, com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares.

Em pauta, a construção do Complexo Civil-Militar que atenderá as demandas da área de segurança pública da cidade.

A intenção é abrigar em um único espaço novas sedes da Delegacia Cidadã da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da 2ª Companhia da Polícia Militar.

O prefeito rondonense Marcio Rauber disse que a instalação do complexo vai otimizar e reforçar os trabalhos de segurança e também garantir o bem-estar dos policiais e atendimento de qualidade à comunidade: uma ação de extrema importância para a Região Oeste do Paraná.

O espaço ainda pode receber o pátio de veículos apreendidos sob responsabilidade da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.

Junto com o prefeito, esteve o deputado Elio Rusch – que intermediou a reunião, além do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, da 1.ª vice-presidente, Carla Rieger Bregoli, e do conselheiro Josué Maioli.

A comitiva rondonense também participou de audiência com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, quando solicitou a viabilização da revitalização do Centro de Eventos, espaço utilizado por diversas vezes ao ano para a realização de grandes eventos.

O prefeito rondonense Marcio Rauber, fala das audiências mantidas em Curitiba.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Novos decretos autorizam reabertura do comércio de Entre Rios

Comércio voltou a funcionar hoje nos dois municípios

Na tarde de ontem foi apresentado o Plano de Contingência elaborado pelas secretarias, conselho municipal de saúde, vigilância epidemiológica e sanitária e associação comercial de Entre Rios do Oeste, estabelecendo condutas a serem seguidas pelos comerciantes, mantendo cuidados relevantes na prevenção contra o COVID-19, para que o comercio local volte a operar no município.

Após análise minuciosa do documento e das medidas preventivas apresentadas, membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Covid-19, decidiram pela reabertura do comércio a partir de hoje levando em consideração ressalvas importantes emitidas através do decreto municipal de n°057/2020 publicado na data de ontem .

A Secretaria de Municipal de Saúde reforça que mesmo com a abertura do comércio local, ainda está proibida aglomeração de pessoas e confraternizações.

É necessário que a população ainda permaneça em isolamento social e em caso de necessidade de circulação, utilize máscaras de pano para proteção, higienize as mãos com álcool em gel e mantenha a distância de pelo menos um metro e meio de outras pessoas.

O descumprimento das normas de prevenção ao Coronavírus e abertura de Comércio de forma irregular, conforme emitido no decreto de n°057/2020 poderá implicar na multa de 5 mil reais e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

A revogação do decreto que permite a abertura do comércio em Entre Rios do Oeste, poderá ocorrer caso haja necessidade.

Já em Pato Bragado, a aprovação do Plano de Contingência Municipal para Infecção Humana pelo novo Coronavírus ontem , pelo Comitê Gestor da Covid-19, também proporcionou a retomada das atividades no comércio.

O documento engloba ações de formulação e execução das medidas de saúde pública, necessárias para a prevenção, orientação, controle do contágio e tratamento às pessoas afetadas pelo coronavírus no município.

Continue Lendo

Geral

Covid-19: Quarto paciente com teste positivo falece em Campo Mourão

O homem de 56 anos estava internado na UTI do hospital Santa Casa…

A Prefeitura de Campo Mourão emitiu uma nota nesta manhã para confirmar a quarta morte por Coronavírus.

O paciente era um homem de 56 anos com resultado positivo para Covid-19 que estava internado na UTI do Hospital Santa Casa.

O Município aproveitou para prestar condolências aos familiares.

Até ontem, de acordo com o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, eram 15 casos confirmados, três óbitos e 39 casos descartados.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

Santa Helena é mais um município da região que reabre o comercio a partir de hoje

O prefeito de Santa Helena assinou ontem, terça-feira, decreto autorizando a reabertura gradual do comércio no município a partir desta quarta-feira, dia 08.

A medida se dá após o Comitê Extraordinário CV19 aprovar o Plano de Contingência e Flexibilização do Comércio, preparado pelas equipes jurídica e de saúde do município.

A abertura será feita de forma gradual, devendo funcionar conforme os critérios estabelecidos no Plano, unindo a atividade econômica com as ações de prevenção e combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

Algumas atividades permanecerão suspensas.

É imprescindível que os empresários assinem um Termo de Responsabilidade Sanitária, disponível no site do município, assinar e enviar para a Vigilância Sanitária no email: sanitariasantahelena@hotmail.com

Para garantir a segurança e saúde da população, a prefeitura também irá reforçar as equipes de fiscalização a partir desta quarta.

A secretária municipal de Saúde de Santa Helena, Terezinha Madalena Bottega, destaca que com essa flexibilização, parte do comércio poderá retornar suas atividades, mas é necessária muita responsabilidade e cautela neste momento.

Ela acrescenta que todos devem seguir a risca as orientações, pois só assim é possível evitar ou minimizar as chances de entrada do vírus.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.