Uma carreta carregada com cigarros de origem paraguaia foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta segunda-feira, em Guaíra.
Em uma ocorrência foram apreendidos 1.315 kg de maconha
O condutor, um homem de 28 anos, e de nacionalidade paraguaia, informou a equipe que levaria a carga até a cidade de Cascavel.
A carreta foi abordada após passar em frente a base da PRF da Ponte Ayrton Senna e estava carregada com aproximadamente 900 caixas de cigarros contrabandeados, avaliada em pouco mais de 2 milhões no mercado final brasileiro.
O condutor, preso em flagrante, foi encaminhado com a carga à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
Por outro lado, a Polícia Federal apreendeu na tarde deste domingo, na zona rural de Maripá, um caminhão carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação foi realizada durante uma operação em conjunto com o BPFron, a Policia Rodoviária Estadual, Exército e Força Nacional.
Os militares realizavam o patrulhamento de rotina, quando avistaram o caminhão em atitudes suspeitas.
Durante a tentativa de abordagem ao veículo, o motorista pulou do caminhão em movimento e fugiu em meio a mata, não sendo mais localizado.
No caminhão foram encontradas aproximadamente 140 caixas de cigarros paraguaios. A carga foi avaliada em 400 mil reais.
Outra apreensão aconteceu na manhã deste domingo, na BR-376, defronte a Unidade Operacional de Mandaguari, quando agentes da PRF abordaram uma carreta com placas de Boa Vista do Paraíso, atrelada ao semi-reboque de Cascavel.
Após suspeitar do condutor, um homem de 49 anos, os agentes federais realizaram uma minuciosa revista e encontraram em um compartimento oculto dois fuzis calibre 762 de fabricação Alemã e um fuzil calibre de fabricação Americana, com 4 carregadores, além de 1 mil e 315 quilos de maconha.
Aos agentes o motorista afirmou ser morador de Itapira, interior do Estado de São Paulo, e que teria apanhado a carreta carregada em Guaira.